Se você pretende digitalizar a sua loja física, unificar comércio físico com online, mudar seu e-commerce de plataforma ou expandir seu negócio para marketplace, então chegou a hora de pensar qual plataforma e-commerce é a melhor para solucionar os seus problemas. E neste artigo, eu vou lhe mostrar por que vale a pena migrar para VTEX.
A plataforma VTEX, para quem não sabe, é uma plataforma e-commerce com mais de 20 anos de evolução. Hoje, ela é utilizada por mais de 2.500 empresas como a Sony, Samsung e Walmart em mais de 30 países. Entre os seus diferenciais estão recursos como CMS 100% editável, webservices para integração via APIs, e checkout sem login e senha.
De acordo com estudos da VTEX, a migração para a plataforma VTEX pode gerar conversão 54% maior. Além disso, pode aumentar a taxa de aprovação cerca de 25%, gerar melhorias de até 30% em termos de SEO e um Ticket Médio 4% maior. Lembre-se, contudo, que esses são números de referência. A realidade pode ser até melhor.
PERFORMANCES QUE FARÃO VOCÊ MIGRAR PARA VTEX
Certificada na plataforma VTEX desde 2015, a Agência e-Plus já produziu e evoluiu lojas virtuais para mais de 300 clientes em mais de 10 países, incluindo o Brasil. Marcas como Pirelli, Vila Romana e Pierre Cardin estão no catálogo de clientes desta agência, que já fez inúmeras migrações obtendo sucesso em todas elas. Confira alguns cases em seguida:
Mamô Brasil:
Empresa do ramo de moda, a Mamô Brasil tinha um alto custo para evoluir sua loja virtual com a plataforma antiga. Além disso, seus canais de varejo eram separados devido às limitações da tecnologia. Ao mudar para VTEX com a ajuda da Agência e-Plus, a Mamô Brasil obteve 14% de crescimento do Ticket Médio, 56% de aumento na taxa de conversão e 514% de crescimento no faturamento. Uau! Isso não foi só uma evolução, mas uma revolução.
Miess:
A Miess é uma empresa paulistana de sex shop e lingerie que começou com uma loja física e logo passou a contar com um e-commerce. Só que a plataforma e-commerce antiga entrou em processo de desativação. Então, o dono da Miess contratou a Agência e-Plus para fazer a migração para a VTEX. Se na plataforma antiga a Miess vendia 300 pedidos diários, na VTEX os pedidos passaram para a casa dos 2 mil a 5 mil por dia. Um estouro.
Chocolife:
O e-commerce de chocolates funcionais Chocolife tinha problemas em relação à experiência de compra e sofria com as limitações da plataforma antiga, que era open source. Contudo, com o suporte da Agência e-Plus, a empresa resolveu migrar para VTEX e redefinir o Design.. Assim, ela obteve aumentos de 335% nas visitas orgânicas, 27% na conversão e 296% no faturamento. Depois dessa, a empresa até poderia mudar o nome para Showcolife.
Como se pode observar, mudar para VTEX é uma excelente ideia se você estiver enfrentando problemas com a sua plataforma atual. A Drograria Globo, por exemplo, também cliente da Agência e-Plus, fez a migração e aumentou suas vendas online em 30%. Já a Bella Iluminação e a Tete Castanha obtiveram 25% de aumento de tráfego orgânico. A Cavenaghi aumentou a receita em 70% e a loja Ótica Santo Grau em 100%. E o Empório Quatro Estrelas, enfim, melhorou a conversão em 15% e o faturamento em 60%.
RECURSOS QUE FARÃO VOCÊ MIGRAR PARA VTEX
Além do checkout sem login e senha chamado de Smartcheckout, do CMS 100% editável que permite criar lojas virtuais com design original e exclusivo, e dos webservices que podem ser integrados via APIs para aumentar o poder do seu e-commerce, a VTEX é uma plataforma em nuvem que proporciona também maior escalabilidade.
Para garantir maior escalabilidade, flexibilidade e confiabilidade aos lojistas como você, a VTEX usa os recursos da Amazon Web Services (AWS). A AWS é uma tecnologia de computação em nuvem com mais de 200 serviços que possibilitam que empresas como a VTEX ofereçam a melhor estrutura para o comércio online.
Migrar para VTEX é uma boa ideia porque com esta plataforma você pode integrar gateways de frete e de pagamento, aplicativos de atendimento, precificação dinâmica e muito mais. Ela permite que você atue tanto como loja virtual quanto como marketplace, ou as duas coisas. Possibilita também criar multi lojas.
Essa plataforma conta ainda com recursos para conversational commerce. E tem, enfim, um sistema de Live Shopping para que você possa fazer vendas ao vivo direto da sua loja online e das redes sociais. E se você quiser mudar para VTEX e ter um e-commerce com tudo isso e muito mais, basta clicar no botão abaixo e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro com a Agência e-Plus, que é uma agência parceira VTEX desde 2015: