Nubank lança marketplace: banco passa a vender smartphones e calçados

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

A ideia é melhorar a qualidade dos serviços do app e aumentar a base de clientes

Nubank lança marketplace que melhora a experiência dos usuários em seu app. Imagem: blog Nubank
Nubank lança marketplace que melhora a experiência dos usuários em seu app. Imagem: blog Nubank

“Nubank lança marketplace” é a notícia que sacode o mundo e-commerce nesta semana, pois ela demonstra que hoje em dia até mesmo um banco digital pode vender sapatos e smartphones online.

Startup brasileira fundada em 2013 pelo atual presidente David Vélez e por Edward Wible e Cristina Junqueira, o Nubank é especializado em serviços financeiros. A empresa conta, por exemplo, com recursos como conta e cartão de crédito PJ, opções de empréstimos e investimentos, entre outros.

Agora, contudo, o banco digital passa a contar com um marketplace onde marcas como Magazine Luiza, AliExpress, Dafiti, Samsung, Motorola e Xiaomi, entre outras, começam a vender desde acessórios de moda a até produtos eletrônicos. Saiba mais em seguida!

NUBANK LANÇA MARKETPLACE: SAIBA COMO FUNCIONA ESTE SHOPPING ONLINE

O shopping online Nubank funciona a partir do aplicativo do banco digital. Para acessá-lo, os clientes da marca devem clicar em “shopping” dentro do app. Logo depois, basta fazer clique sobre o nome da loja na qual desejam fazer compras. Simples assim.

Por enquanto, o marketplace conta com menos de uma dezena de lojas, mas este número deverá aumentar nas próximas semanas. Dentro do shopping online, os clientes Nubank podem comprar produtos com descontos e preços especiais. O recurso estará disponível gradativamente aos usuários do app.

Vídeo: conheça a história do Nubank

OBJETIVOS DO MARKETPLACE

Com o marketplace, o Nubank visa sobretudo:

  • Expandir a gama de serviços do app e, dessa maneira, criar um novo atrativo capaz de captar a atenção de mais pessoas e ampliar a base de usuários;
  • Aumentar a recorrência dos usuários atuais, isto é, fazer com que quem já é cliente use o app mais vezes;
  • Proporcionar mais qualidade na experiência de uso do app com a finalidade de fazer mais conversões.

Lançada às vésperas do lançamento do IPO na New York Stock Exchange, o marketplace é também uma aposta que visa fazer com que o Nubank continue crescendo.

Assim que puder clique em “Marisa Marketplace é lançado na web” e conheça o shopping online da famosa marca varejista de moda feminina!