Vídeos de produtos: como criar?

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Crie vídeos de produtos e aumente a conversão de vendas no seu e-commerce. Imagem: @stories
Crie vídeos de produtos e aumente a conversão de vendas no seu e-commerce. Imagem: @stories

Vídeos de produtos são conteúdos audiovisuais que podem ser publicados em blogs de e-commerce, lojas virtuais e em plataformas de vídeos, entre outros canais, com o objetivo de gerar mais decisões de compra e conversões de vendas.

De acordo com estudo da Wyzowl, quase 80% dos consumidores afirmam que os vídeos de produtos lhes dão mais confiança para comprar. E conforme a Tipping Point Labs, as chances de ocorrer uma compra são entre 64% e 85% maiores depois dos consumidores assistirem a um vídeo.

Os vídeos, enfim, oferecem uma visão muito mais abrangente acerca de um produto do que um conteúdo em texto. Por meio do conteúdo audiovisual é possível mostrar os detalhes e o funcionamento com mais facilidade, o que ajuda o consumidor a avaliar se deve ou não realizar uma compra.

Vídeo: por que inserir vídeos nas páginas de produtos da sua loja virtual?

COMO CRIAR VÍDEOS DE PRODUTOS PARA E-COMMERCE?

Produzir bons vídeos de produtos para e-commerce requer:

01 – Equipamentos:

O básico dos equipamentos é contar com uma câmera capaz de produzir vídeos com boa resolução. Um microfone é fundamental. Além disso, você também precisará de um tripé para estabilizar a câmera, um fundo infinito e um kit de iluminação.

02 – Planejamento:

Defina o tipo de vídeo e faça um roteiro. Por exemplo, é possível expor as vantagens de um produto, dar dicas de uso ou fazer um unboxing. Também dá para fazer um review com prós e contras de um produto, entre outros tipos de vídeos.

Vídeo: como fazer um roteiro para conteúdo audiovisual

03 – Execução:

Coloque a mão na massa. Siga o seu roteiro de produção vídeo. Se for fazer uma exposição, por exemplo, capture cenas de vários ângulos do produto. Grave um áudio enquanto comenta as características do produto.

04 – Edição:

Para editar o seu vídeo, use um software como o Adobe Premiere. Assim, você poderá inserir legendas, sincronizar o áudio com as imagens, incluir uma trilha sonora de fundo e muito mais.

05 – Publicação:

Escolha, enfim, uma ou mais plataformas para publicar o seu vídeo. A mais famosa, sem dúvida, é o Youtube. Mas você também pode usar o Vimeo, o Dailymotion e até mesmo o Facebook.

Vídeo: importância do Vídeo Marketing para o e-commerce!

DISTRIBUINDO OS SEUS VÍDEOS DE PRODUTOS

Logo depois de publicados, você poderá distribuir seus vídeos para os diferentes canais de comunicação do seu e-commerce. Um vídeo no Youtube pode ser compartilhado no Facebook, no seu blog de e-commerce e até nas páginas de produtos da sua loja virtual. Dê o seu jeito e aproveite ao máximo a sua produção!

Assim que puder clique em “Vantagens de inserir vídeos nas páginas de produtos da sua loja virtual” e leia um post complementar!