Conta empresarial Instagram: como criar uma para o seu e-commerce?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Coloque a sua marca na maior rede social de fotos do mundo!

Conta empresarial Instagram: compartilhe as suas informações comerciais com o público engajado da rede social de fotos. Imagem: @mohamed_hassan @pixabay
Conta empresarial Instagram: compartilhe as suas informações comerciais com o público engajado da rede social de fotos. Imagem: @mohamed_hassan @pixabay

Já pensou em criar uma conta empresarial Instagram para o seu e-commerce? De fato, esta rede social já tem mais de 200 milhões de contas do tipo em sua base. Por que será que tantas empresas usam esse recurso?

Uma das vantagens é que a conta empresarial possibilita acompanhar o desempenho do seu negócio por meio de dados em tempo real. Assim, você pode descobrir do que o seu público gosta observando como ele se comporta.

Com esse tipo de conta você também pode compartilhar as suas informações comerciais e convidar os usuários do Instagram para entrarem em contato com seu e-commerce e comprarem os seus produtos.

Além disso, é possível vender diretamente a partir do seu perfil comercial por meio do Instagram Shopping. Também dá para criar anúncios patrocinados, usar o Stories para influenciar seus consumidores e muito mais! Continue lendo!

Vídeo: conheça o Insta Shopping

COMO CRIAR UMA CONTA EMPRESARIAL INSTAGRAM

Para criar a sua conta empresarial no Instagram prossiga da seguinte forma:

  1. Primeiramente, baixe o app do Instagram e crie uma conta pessoal. Use, para isso, um telefone ou e-mail, ou cadastre-se usando sua conta do Facebook;
  2. Logo depois, acesse o menu “Configurações”, pressione “Conta” e clique em “Mudar para conta profissional”. Na sequência, toque em “Continuar”;
  3. Agora, escolha qual opção descreve melhor o seu negócio. Se você é um influenciador, selecione “Criador de conteúdo”. Mas se for um varejista, escolha “Comercial”. Clique, então, em “Avançar” duas vezes;
  4. Em seguida, selecione na lista uma categoria para o perfil do seu e-commerce. Por exemplo, se você vende roupas para o público final, então marque a opção “Compras e varejo”. Marque também a caixa “mostrar categoria no perfil”, se assim desejar. Prossiga clicando em “Concluir”, “OK”, “Empresa” e em “Avançar”;
  5. Insira, na sequência, informações de contato como e-mail, telefone e endereço comercial. Caso queria pular esta etapa, basta tocar em “Não usar minhas informações de contato”.
Vídeo: descubra se vale a pena usar o Instagram no e-commerce

Prontinho. Agora, é só adicionar amigos e criar os seus primeiros posts. Vale lembrar, enfim, que é possível conectar a sua conta empresarial à fanpage do seu e-commerce no Facebook. Isso é opcional, mas se feito facilitará a gestão dos recursos da família de apps do Facebook.

Assim que puder clique em “Anúncios do Instagram” e aprenda a expor seus produtos e promoções para um público altamente engajado!