Marketplace Aramis é lançado na web

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Marca visa estender o projeto para suas lojas físicas

Marketplace Aramis visa trazer mais clientes para a loja virtual e lojas físicas da marca. Foto: Aramis
Marketplace Aramis visa trazer mais clientes para a loja virtual e lojas físicas da marca. Foto: Aramis

Acaba de ser lançado na web, neste início de novembro de 2021, o marketplace Aramis. A marca, que é referência em varejo de moda para homens, agora investe em um shopping online dedicado aos produtos da categoria “lifestyle masculino”.

Só para contextualizar, a Aramis surgiu na história em 1995 por iniciativa do empresário francês Henri Stad. Desde então, a proposta da marca é trazer para o mercado produtos de moda modernos e sofisticados.

A Aramis vende camisas, calças, jaquetas e moletons. Comercializa também paletós, ternos e coletes. E, além disso, vende calçados e acessórios. Agora, com o lançamento de seu marketplace, a marca expande o seu mix de produtos, saiba mais em seguida!

MARKEPLACE ARAMIS: A MONTAGEM

A montagem do marketplace Aramis iniciou-se com uma pesquisa com clientes tendo em vista saber mais sobre as preferências deles. Logo depois, a empresa contratou por 12 meses, como trend hunter (pesquisador de tendências), o ator Cauã Reymond.

Por enquanto, com a ajuda de Cauã, a Aramis selecionou 8 marcas para o seu shopping online, a Ecletiq, a Ereditaryo, a Hendrik Men Care, a Kuba Audio, a Key Design, a Liberty Art Brothers, a Wenger e a Victorinox. A meta, contudo, é chegar a 60 marcas.

As marcas selecionadas venderão produtos na categoria “lifestyle masculino”. Assim, itens como pulseiras, braceletes, canivetes, mochilas, relógios, colares, sabonetes e condicionadores entram no mix.

Para o projeto funcionar, a Aramis investiu em tecnologias e em uma equipe, que fez a integração dos produtos à loja online em apenas 60 dias. Desde então, a equipe tem testado os produtos para saber quais têm melhores saídas.

De acordo com matéria do site EXAME, o marketplace da Aramis pode se estender para o mundo físico. A empresa fechará 2021 com cerca de 98 lojas onde poderá oferecer os produtos de seus parceiros do shopping online.

Vídeo: “Expressão em Movimento”, a nova campanha da Aramis com o ator Cauã Reymond

MARKETPLACE ARAMIS: OBJETIVOS

Com o lançamento de seu marketplace, a Aramis pretende alcançar objetivos como:

  • Reunir produtos masculinos diversos em um só lugar e, desse modo, proporcionar mais comodidade na hora das compras;
  • Trazer novos consumidores para a loja virtual e lojas físicas da marca interessados em itens da categoria “lifestyle masculino”;
  • Manter os consumidores por mais tempo dentro do ecossistema da marca, fidelizando-os por meio de um mix de produtos mais completo.

Vale lembrar, enfim, que a meta principal da Aramis com o seu marketplace é tornar-se o destino número um de consumidores do público masculino no Brasil.

Assim que puder clique em “Lançamento de loja virtual” e descubra como inaugurar seu e-commerce!