O crescimento continua. De acordo com a 35ª edição do relatório WebShoppers, do Ebit, o comércio eletrônico nacional terá um aumento de 12% no faturamento em 2017, em relação ao ano anterior.
Em outra palavras, se em 2016 o e-commerce brasileiro abocanhou R$ 44,4 bilhões, no ano atual ele irá faturar algo em torno de R$ 49,7 bilhões. Com isso, a participação no mercado de varejo que era de apenas 2% (conforme dados do artigo “E-commerce Brasileiro cresce 290% em 7 anos”) passará a ser de 4,3% em 2017.
E mais! De acordo com o referido estudo:
– O Ticket Médio vai passar dos atuais R$ 418,00 para R$ 452,00
– Os pedidos passarão dos atuais 106 milhões para 110 milhões
– A participação das tecnologias móveis passará dos atuais 25% para 32%
A pesquisa destaca, ainda, a importância de se preparar para as datas sazonais, as quais costumam alavancar as vendas no setor. O Natal, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e Black Friday, entre outras datas, são as mais promissoras para os lojistas virtuais como você que lê este texto agora.
Em um mercado como esse, é natural que mais pessoas se interessem por abrir lojas virtuais. Para quem estiver nessa pegada, selecionei 10 posts que poderão lhe ajudar, confira:
– Como criar uma loja virtual
– Como criar uma loja virtual a partir de inspirações dos consumidores
– 10 nichos e-commerce para você investir
– 10 dicas para abrir uma loja virtual e fazer sucesso
– 9 categorias que mais faturam no e-commerce
– 7 dicas para quem pretende abrir um e-commerce de moda
– Quais os desafios do mercado e-commerce de Turismo?
– 5 motivos para criar uma loja virtual com plataforma Vtex
– 5 loucos modelos de negócios no e-commerce
– Três tipos de Plano de Negócios para e-commerce
A decisão de abrir uma loja virtual agora pode lhe poupar muito tempo e dinheiro no futuro, quando o mercado online ficará saturado e dominado pelas empresas mais tradicionais, as quais dificilmente poderão ser batidas por empresas novas.