Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Hoje é dia de mais um post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol campeões brasileiros. Pois o e-commerce da vez é o do Botafogo, um clube carioca também chamado de Estrela Solitária e de Glorioso.
A Loja Botafogo possui 5 departamentos, confira:
- Oficial: camisas, calções, uniformes de goleiro principais;
- Treino: camisas para treinos e viagens;
- Casual: bermudas, calçados, camisetas polo, jaquetas e moletons, etc.;
- Acessórios: bolas, bonés, chinelos e gorros, entre outros itens;
- Presentes: chaveiros, copos e outros produtos.
O e-commerce do Botafogo tem ala institucional com informações sobre a loja e sobre o sócio torcedor. Além disso, ele conta com um portal de ajuda ao consumidor, políticas de privacidade, trocas e devoluções.
A loja do Glorioso possui também um painel “Minha Conta” onde os clientes podem visualizar seus dados de cadastro e informações sobre os pedidos, por exemplo. Ela tem links para redes sociais e para o site oficial do clube.
Este e-commerce tem, ainda, os selos Loja Confiável, com avaliações de mais de 500 clientes; e Loja Protegida, que garante a segurança no tráfego de informações. Esses selos proporcionam mais credibilidade ao olhos dos consumidores.
E mais, a Loja Botafogo conta com páginas de produtos bem organizadas, com fotos, recurso de zoom, descrições, preço e botão “Comprar” de acordo com o que manda a Lei do E-commerce. E por fim, mas não menos importante, ela aceita várias formas de pagamento como o boleto e o cartão de crédito. Continue lendo para conhecer alguns números desse e-commerce!
Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba mais sobre a Agência e-Plus, que já criou mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais!
NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO BOTOFOGO
Para analisar a Loja Botafogo, eu recorri às ferramentas Semrush e Page Speed Insights. Acompanhe os resultados em seguida:
Semrush
O e-commerce da Estrela Solitária obteve mais de 835 mil visitas feitas por mais de 417 mil internautas no mês de setembro de 2021. Como se pode observar na tabela que mostro a seguir, houve um aumento de cerca de 68% no número de acessos em relação ao mês de agosto do mesmo ano. Cada visita levou em média 9 minutos. A taxa de rejeição girou em torno de 55%.
A tabela também mostra que do tráfego obtido no período, 1,5M dos internautas chegaram ao site por meio das buscas orgânicas, enquanto 421 via anúncios. Desse modo, vê-se que o Botafogo investe em links patrocinados para e-commerce para atrair mais público.
A ferramenta Semrush revela que as palavras-chave mais usadas pelos torcedores para chegar ao e-commerce do Glorioso foram “botafogo”, “jogo do botafogo”, “botafogo site oficial”, “botafogo rj”, “botafogo fc”. Enquanto isso, as principais palavras-chave pagas no período foram “botafogo site oficial”, “loja oficial do botafogo”, “socio torcedor botafogo” e “loja botafogo pb”.
Page Speed Insights
A loja virtual do Botafogo é lenta no mobile e no desktop, de acordo com análise da ferramenta Page Speed Insights feita em novembro de 2021. No primeiro ela obteve pontuação “11” e no segundo “29”. A escala Page Speed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótimo).
Para que os consumidores possam acessar o e-commerce do Botafogo de forma ágil será necessário reduzir o JavaScript eo CSS não usado, diminuir o tempo de resposta inicial do servidor e adiar imagens fora da tela, por exemplo, entre outras ações indicadas pelo relatório da Page Speed Insights.
Esta é, enfim, a análise da loja virtual do Botafogo, a Estrela Solitária. Aproveito a oportunidade para pedir que você leitor(a) se inscreva aqui no blog da Agência e-Plus por meio do formulário disponível nesta tela. Dessa maneira, você poderá receber as nossas atualizações diárias e as nossas próximas análises direto no seu e-mail.
Assim que puder clique em “Loja virtual do Bahia” e conheça o e-commerce do Tricolor de Aço!