Recuperação de carrinho: 4 formas de fazer o consumidor finalizar a compra

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Invista em recuperação de carrinho na sua loja virtual e faça mais vendas. Imagem: @katemangostar
Invista em recuperação de carrinho na sua loja virtual e faça mais vendas. Imagem: @katemangostar

Um dos maiores problemas do e-commerce é o carrinho abandonado, situação em que um consumidor seleciona um ou mais produtos na sua loja virtual, mas desiste de finalizar a compra. Felizmente, existem algumas formas de recuperação de carrinho que atenuam esse problema. Confira em seguida!

Vídeo: 10 formas de reduzir o abandono de carrinho no e-commerce

4 FORMAS DE RECUPERAÇÃO DE CARRINHO NO E-COMMERCE

Para fazer a recuperação de carrinho na sua loja virtual invista em:

1 – Remarketing:

Remarketing é divulgar outra vez para o mesmo prospect. Isto é, trata-se de uma estratégia de exibição de anúncios para consumidores que já visitaram a sua loja virtual. Com efeito, você pode usar as plataformas Google Ads e Facebook Ads, entre outras, para criar anúncios que atinjam aquelas pessoas que abandonaram um carrinho de compras no seu e-commerce. Ofereça nos anúncios o mesmo produto que elas coloraram no carrinho e assim incentive-as a finalizar a compra.

2 – E-mail:

Se o consumidor já estiver na sua base de contatos, isto é, se ele já for um lead ou cliente, então você poderá lhe enviar um e-mail personalizado informando-lhe que ele esqueceu de finalizar a compra. Ao longo do e-mail, ressalte as características e vantagens do produto em questão. Se puder, inclua uma imagem do produto no corpo do e-mail. Procure gerar o máximo de desejo de compra que puder para que o consumidor se sinta motivado a concluir a compra.

3 – Pop-up:

Integre à sua loja virtual apps como o ShopBack, que lançam uma pop-up com ofertas assim que o consumidor está prestes a sair. Esse app monitora o movimento do mouse, de modo que quando o consumidor aproxima o ponteiro de algum botão de saída, uma pop-up surge na tela. Isso sem dúvida permite reter o usuário dentro da sua loja virtual e pode até fazer com que ele finalize a compra com alguns itens a mais que não havia planejado.

Exemplo de pop-up do ShopBack
Exemplo de pop-up do ShopBack

4 – Telefone:

Outra forma de recuperar carrinhos abandonados é fazendo ligações telefônicas para o consumidor. Mas nesse caso, você só poderá ligar para os consumidores que estiverem cadastrados na sua loja virtual. Aqui é possível contratar serviços como o da startup AppMax, que fazem esse serviço. De acordo com números dessa empresa, esse processo recupera até 33% dos carrinhos.

Vídeo: a AppMax por dentro

A RECUPERAÇÃO DE CARRINHO AUMENTA O SEU LUCRO

Investir em recuperação de carrinho pode aumentar as vendas e o lucro da sua empresa. Portanto, se puder, use as quatro táticas descritas neste post, entre outras, para fazer esse serviço. Com mais lucro, você poderá escalar o seu e-commerce e prosperar muito mais.

Assim que puder clique em “Abandono de carrinho” e obtenha 10 dicas para evitar desistências na sua loja virtual!