Como divulgar seu e-commerce com Marketing Impresso?

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Leve o público que está offline para dentro da sua loja virtual!

Marketing Impresso: divulgue seu e-commerce por meio de cartazes, brindes, folhetos, etc. Imagem: @freepik
Marketing Impresso: divulgue seu e-commerce por meio de cartazes, brindes, folhetos, etc. Imagem: @freepik

Marketing Impresso é uma estratégia de divulgação com a qual se faz uso de materiais gráficos impressos para apresentar ou promover marcas e produtos, e para conquistar e fidelizar clientes. Com efeito, e-commerces como o seu podem usar essa estratégia para atingir e captar públicos fora da internet.

Muito acessível, o Marketing Impresso conta com soluções como folhetos, brindes e mala direta, por exemplo, com as quais é possível divulgar seu e-commerce. Além disso, ele pode se integrar ao seu Marketing Digital por meio de recursos como o QR Code e links curtos que encaminham seu público para suas páginas online.

COMO USAR O MARKETING IMPRESSO PARA DIVULGAR SEU E-COMMERCE

O Marketing Impresso conta com múltiplos formatos de impressão que permitem divulgar o seu e-commerce. Você pode imprimir nestes formatos a marca e o endereço eletrônico da sua loja virtual, entre outras informações. Use, por exemplo:

  • Papelaria corporativa: pastas, envelopes, papéis timbrados, cartões de visita e outros itens;
  • Folhetos: materiais que têm só uma folha, mas que podem ser impressos de ambos os lados. São ideais para expor produtos;
  • Cartaz: formato de grande dimensão, muito útil para divulgar marcas e produtos em eventos diversos;
  • Adesivos: você pode distribuir adesivos com a sua marca para os consumidores ou colá-los nas encomendas que serão entregues aos seus clientes;
  • Mala direta: cartas, panfletos, folhetos e outros formatos que podem ser enviados via Correios aos consumidores;
  • Brindes: canecas, chinelos, camisetas, canetas, réguas, calendários, bonés e outros itens personalizados.
Vídeo: tipos de brindes que fidelizam mais clientes

O primeiro passo para usar o Marketing Impresso é conhecer o seu público e, desse modo, saber qual formato será mais eficiente. Feito isso, decida se pretende apresentar a sua marca, promover um produto ou fidelizar clientes.

Para apresentar a sua marca, formatos como os da papelaria corporativa e adesivos são ótimos. Já para promover produtos use folhetos e mala direta. E se, enfim, sua meta é fidelizar clientes, então, trabalhe com brindes.

VANTAGENS DO MARKETING IMPRESSO

O Marketing Impresso proporciona várias vantagens para o e-commerce, tais como:

Tráfego direto:

Muitos dos consumidores que veem a URL da sua loja virtual em um material impresso o digitam no navegador de celular ou desktop. Isso configura o tráfego direto, que de acordo com estudo do Semrush é o fator de ranqueamento mais importante do Google.

Conciliação com Marketing Digital:

É possível conciliar o Marketing Impresso com o Marketing Digital. Para isso, basta inserir QR Codes, URLs, links curtos e códigos promocionais, por exemplo, em materiais impressos como folhetos, adesivos, papéis em geral, entre outros. Assim você faz com que os consumidores transitem do offline para o online.

Novos públicos:

Com o Marketing Impresso dá para atingir públicos que estão offline. Desse modo, é possível conduzir as pessoas que estão vendo um folheto ou outro formato impresso em uma fila de mercado, no ônibus, em um evento ou outro lugar, direto para o seu e-commerce.

Use, então, o Marketing Impresso para divulgar o seu e-commerce. Concilie essa estratégia com o seu Marketing Digital e obtenha resultados muito melhores. Aumente assim as visitas na sua loja virtual e as suas vendas.

Assim que puder clique em “Marketing de Performance” e aprenda a divulgar e manter os olhos nos resultados.