Hoje em dia, iniciar um negócio online é algo que está ao alcance de boa parte dos brasileiros. Mas com tantas opções, muitas vezes é difícil decidir em qual ramo entrar. Pois neste artigo, eu reúno 7 tipos de lojas virtuais fáceis de começar e que podem dar muito lucro. Confira em seguida!
NEGÓCIO ONLINE: 7 TIPOS DE LOJAS VIRTUAIS PARA EMPREENDER
Se você está pensando em montar um negócio online, então talvez possa investir em uma das alternativas que apresento adiante. Com até R$ 10.000 já é possível iniciar uma loja virtual básica nestas categorias:
1 – Capa para laptop:
A capa para notebook é fácil de fazer e, desse modo, pode ser o produto que vai lhe ajudar a fazer muito sucesso no e-commerce. Ela pode ser feita de tecido, EVA ou feltro, por exemplo, entre outros materiais. No Google, a palavra-chave “capa para laptop” é buscada até 10.000 vezes mensais, ou seja, há um bom público à espera de vendedores.
2 – Gravatas:
Lembra da loja virtual de gravatas Mo’s Bows cujo proprietário tinha só 9 anos de idade no momento de sua fundação? Pois é, três anos depois ele já havia faturado US$ 30 mil com seu projeto e mais dois anos adiante as vendas alcançaram US$ 200 mil. No Brasil, assim como “capa para laptop”, o público busca a palavra “gravata” até 10.000 vezes por mês.
3 – Camiseta personalizada:
Se usar uma boa plataforma e-commerce você poderá criar uma loja virtual de camisetas na qual os consumidores poderão escolher tipo de gola, tamanho, gênero, estampa, cores, tipo de impressão e tecido, por exemplo. Você também vai precisar de bons fornecedores. A palavra “camiseta personalizada” tem 100.000 buscas mensais no Google.
4 – Meias:
Pequenas, fáceis de armazenar, embalar e enviar, as meias podem ser um ótimo produto para uma loja virtual. Além disso, quem compra uma geralmente compra três, cinco ou até mais. Isso sem falar que há 100.000 pesquisas mensais pela palavra “meia” no Google, sem contar “meia de compressão”, “meias divertidas”, “meia cano alto”, etc.
5 – Caneca:
Canecas com desenhos e slogans personalizados podem gerar muito lucro no e-commerce. Elas funcionam bem como presentes e brindes corporativos, por exemplo. Você só precisa contar com a ajuda de uma empresa de impressão sob demanda para imprimir os motivos. A palavra “caneca” tem 100.000 buscas mensais no Google, um bom público.
6 – Máscara:
Com a pandemia de Covid, a procura por máscaras subiu de forma considerável. Para você ter uma ideia, a palavra “máscara” é buscada até 1.000.000 de vezes mensais no Google. Ademais, esse produto é fácil de confeccionar, armazenar, enviar e, além disso, é essencial para a saúde. Com efeito, é uma ótima ideia para quem quer montar um e-commerce.
7 – Saia:
Assim como “máscara”, a palavra “saia” tem 1.000.000 de buscas mensais no Google. Ou seja, trata-se de um vasto público que pode ser atendido por uma loja virtual. Você pode vender saias jeans, pissadas, envelope e midi, por exemplo, entre outros tipos. Não tem segredo, é só colocar na vitrine online, fazer o Marketing e começar a vender.
NEGÓCIO ONLINE: MAIS OPORTUNIDADES
Abra a ferramenta Google Keyword Planner e comece a digitar palavras-chave que se referem a produtos e assim poderá ter uma noção do tamanho do público. Por exemplo, “vestido”, “bandana” e “roupa infantil” têm 1.000.000 de buscas mensais cada. Enfim, se tem gente buscando, obviamente tem comprando.
Procure oportunidades. Logo depois, insira as palavras-chave no Google Trends e confira se as buscas estão aumentando ou diminuindo ao longo do tempo. Observe, desse modo, as tendências de cada produto. Verifique em quais épocas do ano eles vendem mais. Essas duas ferramentas lhe darão uma boa ideia de por onde começar o seu negócio.
COMO ENCONTRAR FORNECEDORES PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE
Há várias formas de encontrar fornecedores para o seu e-commerce. Pesquisar na web é uma delas. Abra o Google e digite “fornecedores de relógios”, “distribuidores de bolsas”, “fabricantes de cadeiras”, etc.
Além disso, você também pode procurar fornecedores em eventos do seu ramo de negócios, nas publicações do seu setor de atividades e observando os seus concorrentes, entre outras formas.
Crie, desse modo, uma lista de empresas que poderão lhe fornecer os produtos que você precisa para vender na sua loja virtual. Leve o seu tempo. Entre em contato e veja se é possível trabalhar com eles.
Assim que puder clique em “Tipos de negócios online” e leia um post complementar!