Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Hoje mais uma vez lhes trago um novo post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol campeões brasileiros. Pois desta vez eu vou lhes mostrar a loja virtual do Internacional de Porto Alegre, o clube colorado.
A Inter Store, como este e-commerce é conhecido, possui 7 departamentos:
- Elenco: camisas com nomes de jogadores;
- Uniforme: camisas de jogo I, II e III, camisa de goleiro, calções, meiões e luvas;
- Treino: polos, jaquetas, agasalhos, malas, etc., para treino e viagem;
- Torcedor: camisas exclusivas, acessórios, linha infantil, mochilas, bonés, etc.;
- Chuteiras: society, futsal e campo;
- Adidas: produtos da patrocinadora do clube;
- Lançamentos: as novidades da loja do Internacional.
A Inter Store possui painel “Meus Pedidos”, ala institucional e ala de ajuda e suporte para as compras. Além disso, ela integra-se às redes sociais e conta com várias formas de pagamento.
Suas páginas de vendas possuem descrição de produto razoável, sistema de avaliações e reviews, além de botão “Comprar” bem visível, como manda a Lei do E-commerce. Ademais, as fotografias têm boa definição e sistema de zoom.
Este e-commerce também tem formulário de captura de e-mails e, desse modo, o Internacional pode captar mais leads no Meio de Funil e aumentar a base de leads de seu Funil de Vendas.
Como se pode observar, o e-commerce colorado conta com o básico para se fazer sucesso no comércio online. Aliás, logo adiante você poderá conferir alguns números que mostram o quão popular essa loja é na web. Continue lendo!
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NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO INTERNACIONAL
Para analisar a Inter Store eu recorri a duas ferramentas, a Semrush e a Page Speed Insights. Confira em seguida os resultados:
Semrush
De acordo com a Semrush, a loja do Inter obteve mais de 246 mil visitas no mês de julho de 2021, as quais foram feitas por mais de 150 mil visitantes únicos. Segundo a tabela que exponho a seguir, houve um aumento de mais de 12% no número de visitas em relação ao mês de junho do mesmo ano.
Observe, na tabela, que cada visitante passou em média cerca de 6 minutos dentro da loja do colorado. Além disso, cada um deles acessou entre 3 e 4 páginas do e-commerce. A Taxa de Rejeição girou em torno de 51%.
De todo o tráfego que a Inter Store recebeu em julho, 172,9K proveio das buscas orgânicas e 20,7K das mídias pagas. Logo, vê-se que o Internacional investe em links patrocinados para e-commerce sobretudo para gerar mais visitas no Topo de Funil.
Acerca das buscas orgânicas, a Semrush nos mostra que as palavras-chave mais buscadas pelos torcedores que chegam à loja virtual do Internacional são “inter”, “camisa do inter”, “internacional”, “loja do inter” e “sc internacional”, enquanto os termos-chave pagos mais pesquisados são “sc internacional”, “sport club internacional” e “internacional fc”, entre outros.
Page Speed Insights
A análise feita com a ferramenta Page Speed Insights expõe que a loja online do Inter é lenta no mobile e moderada no desktop. No primeiro ela obteve pontuação “17” e no segundo “71”. A escala Page Speed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótimo).
Conforme esta ferramenta, para que o e-commerce do colorado seja mais ágil será necessário eliminar recursos que impedem a renderização, reduzir o JavaScript não usado, diminuir o tempo de resposta do servidor, dispor imagens em formato de última geração, reduzir o CSS não usado e ativar compactação de texto, entre outras ações.
Esta é, enfim, a análise da loja online do Inter. Aproveito a oportunidade para pedir que você se inscreva aqui no blog da Agência e-Plus por meio do formulário disponível nesta tela. Receba, dessa maneira, as nossas atualizações diárias via e-mail. Fique, assim, de olho nas próximas análises!
Assim que puder clique em “Loja virtual do Vasco” e conheça os números do e-commerce do Trem Bala da Colina!