Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Aqui estou eu outra vez com um novo post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol que já foram campeões brasileiros. Pois desta vez eu vou lhes mostrar a loja virtual do Vasco, o Trem Bala da Colina.
A Shop Vasco, como este e-commerce é conhecido, conta com 7 departamentos:
- Uniforme: camisas I, II e II masculinas e femininas, além de calções e camisas de goleiro;
- Treino: roupas, calçados e bolas para treino e viagem;
- Torcedor: coleções, camisas comemorativas e linhas retrô, por exemplo;
- Chuteiras: de society, futsal e campo masculinas, femininas e infantis;
- Acessórios: máscaras, relógios e bolas;
- Kappa: itens da marca patrocinadora do clube;
- Lançamentos: as novidades da loja.
Essa loja online possui painel “Meus Pedidos”, ala institucional e área de ajuda e suporte às compras. Além disso, ela conta com várias formas de pagamento, integração com redes sociais e sistema de entrega expressa.
O e-commerce cruzmaltino também tem formulário de captura de e-mails. Dessa maneira, o Vasco pode aumentar a base de leads do seu Funil de Vendas captando mais leads no Meio de Funil. Isso, de fato, é muito importante para gerar maior fidelização e conversão de visitantes online em clientes e em fregueses.
Seja como for, logo adiante você ficará sabendo alguns números e assim conhecerá ainda mais e melhor a loja virtual do Vasco. Pois continue lendo e fique por dentro!
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NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO VASCO
Para analisar o Shop Vasco eu recorri às ferramentas Page Speed Insights e Semrush. Confira em seguida os resultados:
Semrush
O e-commerce do Vasco obteve mais de 237 mil visitas no mês de junho de 2021, as quais foram realizadas por 136 mil visitantes únicos. Conforme a tabela que exponho a seguir, houve um aumento de mais de 14% no número de visitas em relação ao mês de maio do mesmo ano.
Veja, na tabela, que cada visitante passou em média pouco mais de 5 minutos dentro da loja online cruzmaltina. Ademais, cada um deles acessou entre 3 e 4 páginas da loja. Isso, por sua vez, gerou uma Taxa de Rejeição baixa, de só 43%.
De todo o tráfego que a loja virtual do Vasco recebeu em junho, 132,9K proveio das buscas orgânicas e 31,1K das mídias pagas. Como se pode observar, para obter mais visitas no Topo de Funil, o Vasco investe bastante em links patrocinados para e-commerce.
A respeito das buscas orgânicas, a Semrush nos revela que as palavras-chave mais buscadas pelos torcedores que chegam à loja do Vasco são “camisa do vasco”, “shop vasco”, “vasco” e “loja do vasco”; enquanto os termos-chave pagos mais pesquisados são “vasco da gama”, “camisa do vasco” e “ge vasco”.
Page Speed Insights
A análise feita com a ferramenta Page Speed Insights mostra que a loja online do Vasco é lenta no mobile e moderada no desktop. No primeiro ela pontuou “17” e no segundo “68”. A escala Page Speed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótimo).
De acordo com esta ferramenta, para que o e-commerce do Trem Bala da Colina seja mais rápido será preciso eliminar recursos que impedem a renderização, reduzir o JavaScript não usado, diminuir o tempo de resposta inicial do servidor, reduzir o CSS não usado e disponibilizar imagens em formatos de última geração, entre outras ações.
Esta é, portanto, a análise do e-commerce do Vasco. Aproveito a chance para pedir que você se inscreva aqui no blog da Agência e-Plus por meio do formulário disponível nesta tela. Receba, assim, as nossas atualizações diárias por e-mail. Fique, desse modo, de olho nas próximas análises!
Assim que puder clique em “Loja virtual do Fluminense” e conheça os números do e-commerce da máquina tricolor!