Qual o futuro do E-mail Marketing para e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba o que vai “bombar” nos próximos 5 anos

Qual o futuro do E-mail Marketing para e-commerce

O E-mail Marketing possui uma das melhores taxas de conversão dentre os serviços prestados por uma agência de Marketing Digital para lojas virtuais, marketplaces e outras modalidades de comércio eletrônico.

Mas como tudo na vida, o E-mail Marketing está em constante mutação e aprimoramento, o que você deve acompanhar para se manter sempre à frente no mercado.

Observe, por exemplo, o que os gurus do E-Mail Marketing para e-commerce têm dito acerca do futuro dessa ferramenta:

– Personalização:

Especialistas apostam em uma maior integração de dados entre sistemas de ERP e CRM, redes sociais e Big Data em geral com a finalidade de criação de campanhas cada vez mais personalizadas e relevantes de E-mail Marketing.

– Automação:

No futuro, a automação será aprimorada com técnicas de Inteligência Artificial, o que possibilitará uma entrega mais inteligente e ágil de e-mails personalizados conforme as preferências de cada consumidor.

– Dispositivos:

Os e-mails acompanharão o crescimento do uso das tecnologias móveis, o que resultará em mensagens responsivas e adaptáveis para todos os tipos de telas pequenas.

– Conteúdo:

A tendência é que o conteúdo dos e-mails se torne cada vez mais curto e objetivo com a finalidade de atender as demandas de mobilidade e agilidade que pairam sobre os dispositivos móveis.

Quando falo em futuro, estou querendo dizer o período que compreende este ano e os próximos cinco anos. Isto é, estou falando do futuro imediato. Contudo, há coisas que você já poderá começar a fazer agora mesmo.

Para obter uma maior taxa de cliques em seus e-mails, por exemplo, experimente inserir botões nos lugares dos links. A mente humana acostumou-se com os botões e se sente tentada a acioná-los.

Por fim, certifique-se de enviar os seus assinantes de E-mail Marketing para páginas de vendas e/ou páginas de produtos apropriadas e nunca para a sua home page, pois assim as chances de conversão serão maiores.