Utilplast: uma loja virtual de utilidades domésticas

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Um e-commerce com um mix de mais de 3 mil produtos para casa

Loja da Utilplast no Itaim. Foto: acerto Utilplast
Loja da Utilplast no Itaim. Foto: acervo Utilplast

Olá, olá, amigas e amigos leitores! Aqui estou outra vez, agora com o sétimo post da série mensal sobre os cases da Agência e-Plus. Neste artigo, eu vou lhes apresentar a loja virtual da Utilplast, uma empresa que vende utilidades domésticas e itens para organização.

Paulistana, a Utilplast nasceu em 1970, sendo assim um marca cinquentenária. Ela é, dessa forma, uma das mais tradicionais empresas de comércio de produtos para casa da cidade de São Paulo e do Brasil. Possui atualmente lojas físicas no Itaim, Jardins e shopping Iguatemi.

É no e-commerce, contudo, que a empresa se destaca ao colocar à venda um mix com mais de 3 mil itens para diversos setores da casa. Seus produtos também atendem clientes que atuam no ramo de gastronomia, entre outros. Para tanto, a loja online da Utilplast, a qual foi implantada com a plataforma VTEX, conta com 8 departamentos:

  • Cozinha: itens como formas, facas, panelas, potes, garfos e pinças, por exemplo;
  • Mesa e bar: copos, taças, jarras e pratos, entre outros produtos;
  • Baby: apoios, babadores, colheres infantis, etc.;
  • Organização: capas, cabides, cestas, bancadas e gaveteiros, por exemplo;
  • Banheiro: espelhos, porta toalhas, tapetes e outros produtos;
  • Lavanderia: baldes, bacias, rodos, varais, cestos de roupas, etc.;
  • Jardinagem: itens como vasos, kits de horta e luvas;
  • Eletroportáteis: fornos, grills, máquinas de café, torradeiras e muito mais.
Detalhe da home page da loja virtual da Utilplast
Detalhe da home page da loja virtual da Utilplast

Como se pode observar, a Utilplast é a loja virtual para quem precisa de produtos úteis para o dia a dia de casa. Pois continue lendo e inspire-se neste e-commerce antes de criar a sua própria loja online!

Assim que puder clique e leia sobre outras séries de conteúdo do nosso blog:

E-COMMERCE DA UTILPLAST: DESIGN EXCLUSIVO SOB MEDIDA

A produção da loja virtual da Utilplast ficou a cargo da agência e-Plus. Com mais de 3 mil itens à venda, esse projeto teve como meta a criação de uma interface exclusiva, bem organizada e fácil de utilizar. Desse modo, basta uma breve olhada para o consumidor logo conseguir identificar onde e como procurar o que precisa.

https://youtu.be/oau92SKHd0E
Vídeo: layout e design para loja virtual com a agência e-Plus

Além disso, a produção desse e-commerce levou em consideração os conceitos de alinhamento, balanço, contraste, proximidade, repetição, proporção e aplicação de cores da Teoria do Design. Com efeito, a loja saiu com esse visual que atrai muitas visualizações e cliques.

Bem sinalizada, sem interrupções de fluxo, esta loja evita a “Ilusão de Completude”, situação em que os consumidores não ficam sabendo que existe conteúdo adicional além do que estão vendo. Assim, eles agora podem ter uma visualização contínua e não perdem informações importantes.

A loja funciona bem tanto nos desktops quanto nos dispositivos móveis. Ela passou no teste de compatibilidade da ferramenta Mobile Friendly do Google. Ademais, está dentro das regras da “Zona do Polegar”, de modo que seus botões, links e dados importantes encontram-se ao alcance do “dedão”.

Resultado do teste com Google Mobile Friendly
Resultado do teste com Google Mobile Friendly

Enfim, quando os consumidores entram nas páginas de vendas deste e-commerce, eles vêm fotos com ótima definição. Essas páginas contam com dados descritivos dos produtos. Tudo isso aumenta o desejo de compra, acelera a tomada de decisão e a conversão.

RECURSOS DA LOJA VIRTUAL

Desenvolvida com plataforma VTEX pela agência e-Plus, a loja virtual da Utilplast conta com funções muito interessantes como o Smartcheckout, por exemplo. Esse recurso viabiliza a compra com um clique, sem necessidade de senhas, o que aumenta as chances de ocorrência de compras por impulso.

Esse e-commerce também tem painel Minha Conta e carrinho virtual. Ele possui ala institucional, lista de presentes, central de dúvidas e atendimento e vários selos de segurança. Esses detalhes proporcionam mais credibilidade para a marca e ajudam a impulsionar as vendas.

Vale lembrar, a plataforma VTEX oferece estrutura elástica e escalável padrão Amazon AWS. Desse modo, a loja da Utilplast pode crescer em qualidade e velocidade. Isso sem falar que ela pode manter um alto desempenho até mesmo em grandes datas do e-commerce como a Black Friday.

Portanto, além de bonita e funcional, essa loja virtual é preparada para o crescimento. Sendo assim, os diretores da Utilplast têm agora tudo o que precisam para escalar o mercado online. Com esse e-commerce, eles poderão complementar as vendas de suas lojas físicas e se destacar da concorrência.

Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba mais sobre a agência e-Plus, que já criou mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais.