Você sabia que as vendas no e-commerce ou “e-commerce vendas” aumentam com o uso de E-mail Marketing? Pois é, há vários estudos que comprovam que isso é verdadeiro.
E-mail Marketing pode aumentar as suas “e-commerce vendas”?
Estima-se que existam mais de 4 bilhões de e-mails ativos em todo o mundo.
Só o Gmail possui mais de 1 bilhão de usuários.
Um mercado assim não pode ser ignorado por um empreendedor de e-commerce como você, não é mesmo? Seria um grande problema para o seu e-commerce se você fizesse isso.
• Acesse e leia o artigo “Problemas no e-commerce” e aprenda a corrigi-los utilizando-se da ferramenta MASP.
Decerto, a melhor estratégia para aproveitar este vasto público é a do E-mail Marketing para e-commerce.
Estudos que comprovam que E-mail Marketing pode aumentar as suas “e-commerce vendas”
O E-mail Marketing é sem dúvida uma das mais eficientes mídias de Marketing Digital. Pelo menos é isso o que podemos observar por meio das estatísticas a seguir:
• Estudo 1: uma pesquisa realizada pelo grupo Wolfgang Jaegel demonstrou que para cada 1 dólar investido em E-mail Marketing, o comerciante eletrônico tem em média um retorno de 44 dólares;
• Estudo 2: um estudo feito pela empresa Fbits em 2015 expôs que 20% do faturamento de 61% das empresas consultadas é obtido a partir de estratégias de E-mail Marketing;
• Estudo 3: uma pesquisa com 100 milhões de e-consumidores feita pela Monetate (2012) demonstrou que a taxa de conversão das mídias sociais era de 0,59%, a dos sites buscadores era de 2,49% e a do E-mail Marketing chegou a 4,25%;
• Estudo 4: um estudo realizado pela Serasa em 2012 a partir do monitoramento de 500 mil e-consumidores apontou uma taxa de conversão de 1,18% para as mídias sociais, 2,08% para os sites buscadores e 2,53% para o E-mail Marketing.
Taxa de conversão do E-mail Marketing é maior que a do e-commerce
Como se pode observar, com 2% a até pouco mais de 4%, a taxa de conversão do E-mail Marketing está acima da média geral do e-commerce brasileiro. Esta, por sua vez, é de 1,65%, de acordo com dados da Experian Hitwise.
• Acesse e leia o artigo “E-Mail Marketing para e-commerce” e conheça 7 formas de obter mais assinantes.
Portanto, as suas vendas no comércio eletrônico nacional podem ser bem maiores. Para tanto, você empreendedor e administrador de lojas virtuais deve começar a usar uma estratégia de E-mail Marketing. Com isso, você poderá atingir em cheio os consumidores que são usuários ativos de e-mails.