VTEX compra Suiteshare é a notícia da vez no mundo e-commerce. A multinacional cloud commerce que recentemente adquiriu também a Workarea, a Biggy e a dLieve, agora aposta no comércio conversacional.
Só para contextualizar, a VTEX comercializa tecnologias para criação e gestão de lojas virtuais, negócios digitais e omnichannel, dentre as quais uma plataforma de e-commerce. Ela tem cerca de 3.500 clientes de médio e grande portes como a Sony, a Nestlé, a Avon e a Miess.
Já a Suiteshare, para quem não sabe, é uma startup de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Fundada em 2018, essa empresa conta desde então com uma plataforma de Marketing para WhatsApp. Possui como clientes a Lupo, a Natura, a Lacoste e a Bauducco, entre outros.
A Suiteshare conta com ferramentas que permitem que as empresas atraiam consumidores, capturem dados, organizem o atendimento e analisem os resultados. Por meio dela é possível sobretudo atender e vender via WhatsApp.
Pois neste post, você ficará sabendo mais sobre os objetivos da aquisição. Além disso, conhecerá alguns números e um pouco mais sobre as ferramentas da Suiteshare. Continue lendo e fique por dentro!
VTEX COMPRA SUITESHARE: OBJETIVOS
De acordo com o divulgado nos sites de notícias sobre e-commerce, ao comprar a Suiteshare a VTEX almeja alcançar as seguintes metas:
- Permitir que seus clientes varejistas ofereçam uma experiência de comércio conversacional;
- Atender à demanda do mercado por experiências conversacionais em tempo real;
- Oferecer um serviço que integra todos os canais para captar, ativar e atender clientes.
Com efeito, entregando as ferramentas Suiteshare para varejistas como você, a VTEX espera crescer também no comércio conversacional. Mas quais ferramentas são essas? É o que você ficará sabendo em seguida!
FERRAMENTAS DA SUITESHARE
A Suiteshare possui quatro grupos de ferramentas, as quais servem para:
- Atrair clientes: recursos como link personalizado, Qrcode, chat e Remarketing;
- Capturar dados: formulários e integrações;
- Organizar atendimento: multi atendimento seletivo, sequencial e geolocalizado;
- Analisar dados: Analytics, gráficos, localização dos clientes, etc.
Com ferramentas assim, a plataforma consegue atrair mais clientes para o WhatsApp da sua empresa. Desse modo, o seu e-commerce pode oferecer assistência em tempo real, gerar mais leads e principalmente mais vendas.
NÚMEROS DA SUITESHARE
Logo depois de começarem a usar as ferramentas Suiteshare, vários clientes da empresa reportaram melhoria na performance. Pois observe adiante alguns resultados:
- Lupo: obteve 347 mil acessos no WhatsApp e 89% de conversão de acessos para conversas;
- Tramontina: 20% de aumento na taxa de conversão entre novembro de 2020 e março de 2021;
- Track & Field: aumento de 34% na média de clique mensais no site entre outubro de 2020 e março de 2021;
- Usaflex: obteve 40 mil acessos no WhatsApp em cinco dias e gerou 5 mil leads.
Como se pode observar, a Suiteshare tem muito potencial para gerar mais vendas e leads via WhatsApp. Com a Aquisição, a VTEX agora poderá crescer também nesta direção e fortalecer ainda mais o seu processo de expansão no Brasil e no mundo.
Assim que puder clique em “AOC lança e-commerce com plataforma VTEX”.