Famosas lançam e-commerce: conheça as lojas de Patrícia Poeta e Luma Costa

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Jornalista e atriz lançam lojas online de moda e decoração

Famosas lançam e-commerce: Patrícia Poeta e Luma Costa criam lojas de moda e decoração. Imagem: @vectorjuice
Famosas lançam e-commerce: Patrícia Poeta e Luma Costa criam lojas de moda e decoração. Imagem: @vectorjuice

“Famosas lançam e-commerce” não é uma notícia que se vê todo dia na mídia. Recentemente, entretanto, a jornalista Patrícia Poeta e a atriz Luma Costa fizeram exatamente isso, isto é, criaram uma loja virtual. Desse modo, elas abriram caminho, quem sabe, para outras celebridades fazerem o mesmo.

Patrícia, caso não conheça, é jornalista e apresentadora brasileira. Na Globo, já atuou como repórter, correspondente em Nova Iorque, apresentadora do Fantástico, SPTV e Jornal Nacional. Hoje, contudo, apresenta o programa É de Casa.

Luma Costa, também brasileira, é atriz desde 2001. Ao longo de sua carreira, ela participou de programas como o Carga Pesada e Sítio do Pica-pau Amarelo. Atuou, além disso, em novelas como Floribella, Prova de Amor e mais recentemente em Fina Estampa.

Agora, além de suas carreiras, Patrícia e Luma têm cada qual uma loja virtual para administrar. Neste post, você conhecerá um pouco de cada um desses e-commerces e assim poderá obter inspiração para criar o seu. Pois continue lendo!

FAMOSAS LANÇAM E-COMMERCE

Conheça agora um pouco sobre os e-commerces de Patrícia e Luma:

Loja virtual PPoeta

A loja virtual PPoeta, de Patrícia, destina-se ao comércio de moda e beleza e conta com produtos assinados pela jornalista. No mix há bolsas, carteiras, chapéus, bonés, viseiras e bijuterias.

Print da loja PPoeta
Print da loja PPoeta

A própria Patrícia, em conjunto com parceiros de produção como as empresas Liquido, Zeferino e Pralana, entre outras, define as linhas de produtos. Além disso, ela também ajuda a estipular os preços e a fazer divulgação. A jornalista é a modelo na própria loja.

Desenvolvida com plataforma e-commerce Loja Integrada, a loja online PPoeta possui todos os recursos importantes para se fazer vendas online, tais como carrinho virtual, painel “Minha Conta”, várias formas de pagamento e selos de segurança, entre outros.

Shop Casa Costa

O e-commerce Casa Costa, de Luma, aposta no comércio de tablewears (utensílios de mesa) e tablescaping (itens para decoração de mesa). No mix há itens como louças, talheres, panos de mesa, copos e taças, entre outros.

Print da loja Casa Costa
Print da loja Casa Costa

A loja conta com produtos assinados por artesãos nacionais. Ademais, uma parceria com a ONG Lia Esperança contempla a contratação de costureiras que produzem guardanapos, porta-copos e outros itens. O lucro, nesse caso, é revertido para a ONG.

Com tecnologia VTEX, a loja virtual de Luma conta com Smartcheckout para compras rápidas. Ela tem também o recursos one click buy, que armazena dados de cartões de crédito dos clientes e assim facilita as compras seguintes.

CRIE VOCÊ TAMBÉM UM E-COMMERCE

Assim como Patrícia e Luma, você também pode criar um e-commerce. O primeiro passo é ter uma ideia básica do negócio que pretende criar. Logo depois, você deve fazer um planejamento, o que pode ser feito por meio de um Plano de Negócios.

Com um plano pronto, comece a procurar por investidores. Você precisará de capital inicial e capital de giro para manter o e-commerce. Em seguida, abra uma empresa, o que lhe permitirá emitir notas fiscais.

Adiante, desenvolva uma loja virtual com a melhor plataforma e-commerce que puder alugar. Se preciso for, contrate uma agência para criar um layout e um design originais e exclusivos para dessa forma se diferenciar da concorrência.

https://youtu.be/oau92SKHd0E
Vídeo: crie o layout e o design da sua loja virtual com a ajuda da agência e-Plus

Com o e-commerce pronto faça, então, a divulgação por meio do Marketing Digital e Marketing de Performance. Lance seus anúncios na web, meça os resultados e otimize com o objetivo de melhorar o desempenho de vendas.

Lembre-se, sua loja virtual deverá contar com um bom gateway de frete. Assim será possível fazer entregas com qualidade e conquistar seus clientes. Mantenha, enfim, um serviço de pós-compra para fidelizar sua clientela e transformá-la em freguesia assídua.

Assim que puder clique em “Recursos para e-commerce” e leia um post complementar!