Loja virtual do Flamengo: analisando o e-commerce do Mengão

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Conheça a loja oficial do rubro negro!

O Flamengo campeão da Libertadores em 2019. Foto: Alexandre Vidal / Fotos Públicas
O Flamengo campeão da Libertadores em 2019. Foto: Alexandre Vidal / Fotos Públicas

Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Eu hoje, mais uma vez, venho lhes trazer um novo post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol que já foram campeões brasileiros. Pois neste artigo, eu vou analisar a loja virtual do Flamengo. Confira!

A loja oficial do Mengão conta com sete departamentos e produtos distintos, observe:

  • Masculino: camisas, regatas, bermudas, jaquetas, casacos, meiões, chinelos, tênis;
  • Feminino: camisas, chinelos e roupas diversas;
  • Infantil: chinelos, tênis, calçados, acessórios, roupas diversas;
  • Acessórios: bandeiras, bonés, bolsas, copos, canecas e outros produtos;
  • Ciclismo: bermudas, camisas, manguitos e acessórios para quem pedala;
  • Liquidação: itens em promoção;
  • Adidas: shorts, calças, bolas, bonés, camisas, calçados e outros itens da marca patrocinadora.
Home page da loja virtual do Flamengo
Home page da loja virtual do Flamengo

Além disso, o e-commerce rubro negro tem alas de informações e suporte. Conta também com políticas de privacidade, entrega, trocas e devoluções, como manda o figurino. Possui, ainda, painel “Minha conta” e “Meus Pedidos”, e várias formas de pagamento.

A loja virtual do Flamengo é uma das mais visitadas entre todos os e-commerces de futebol nacionais. Pois no próximo tópico você conhecerá o número de visitantes dessa loja online e muito mais. Continue lendo!

Assim que puder clique também em “Construção de site e-commerce” e conheça uma agência e-commerce que já realizou mais de 300 projetos no ramo.

NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO FLAMENGO

Para analisar a loja virtual do Flamengo eu recorri às ferramentas Semrush e Page Speed Insights. Confira os resultados em seguida!

Semrush

A loja online do Mengão recebeu pouco mais de 1,7 milhões de acessos em março de 2021, segundo a Semrush. Tais acessos foram feitos por cerda de 1 milhão de visitantes únicos no período. Conforme tabela que disponibilizo a seguir, houve um decréscimo de 0,67% no número de visitas em relação ao mês anterior.

Loja virtual do Flamengo, conforme análise Semrush
Loja virtual do Flamengo, conforme análise Semrush

Observe que cada visitante passou em média 6 minutos dentro do e-commerce. Ademais, cada um dos visitantes acessou cerca de 2 páginas. A taxa de rejeição, enfim, girou em torno de 62%.

De todo o tráfego obtido pela loja virtual rubro negra, 11,4M proveio das buscas orgânicas e 42,3K de mídias pagas. Isso demonstra, portanto, que apesar da maior parte do tráfego ser orgânico, o Flamengo também investe bastante em links patrocinados. Isso certamente tem o objetivo de gerar muito mais vendas em sua loja virtual.

No que diz respeito às buscas orgânicas, a Semrush nos dá a conhecer que as palavras-chave mais buscadas pelos consumidores que chegam à loja são “flamengo”, “jogo do flamengo”, “fla tv”, “flamengo fc” e “clube de regatas flamengo”. A ferramenta não apontou o número de termos-chave pagos mais promissores.

Vídeo: o hino do Flamengo no sax

Page Speed Insights

De acordo com a Page Speed Insights, a loja do Flamengo é lenta no móbile e no desktop. No primeiro, ela obteve pontuação “12” e no segundo “45”. A escala da ferramenta vai de 0 (ruim) a até 100 (ótima).

Conforme a Page Speed Insights, para que a loja do Mengão seja mais ágil será preciso definir um tamanho adequado para a imagens, usar formatos de vídeo para conteúdo animado, adiar imagens fora da tela e reduzir o tempo de resposta inicial do servidor.

Loja virtual do Flamengo, de acordo com análise Page Speed Insights
Loja virtual do Flamengo, de acordo com análise Page Speed Insights

Além disso, também será necessário disponibilizar imagens em formatos de última geração, eliminar recursos que impedem a renderização e garantir que o texto continue visível durante o carregamento da webfont, entre outras ações.

Aqui está, enfim, a análise da loja virtual rubro negra. Espero agora que você se inscreva aqui no blog da agência e-Plus por meio do formulário disponível. Desse modo, você poderá receber as nossas atualizações por e-mail. Fique, assim, de olho nas próximas análises!

Assim que puder clique em “Loja virtual do São Paulo” e conheça os números do e-commerce do tricolor do Morumbi.