Pontofrio agora é Ponto :>

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Ideia da nova marca é transmitir mais jovialidade, modernidade e inovação

Pontofrio agora é Ponto: nova marca é mais curta e mais jovial
Pontofrio agora é Ponto: nova marca é mais curta e mais jovial

Pontofrio agora é Ponto. A Via Varejo, detentora da marca, iniciou na terceira semana de abril de 2021 a mudança, a qual visa sobretudo transmitir mais jovialidade, modernidade e inovação ao público.

A marca “Ponto Frio”, para quem não sabe, originou-se a partir da tradução de Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores dos EUA. A Coldspot sobreviveu até 1976, de modo que sua “cópia” a superou em longevidade.

Fundada por Alfredo Monteverde em 1946 no Rio de Janeiro, a hoje Ponto :> conta com 219 lojas físicas nas regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. Além disso, possui um e-commerce. A empresa vende principalmente móveis, eletrônicos, portáteis e eletrodomésticos.

PONTOFRIO AGORA É PONTO: O QUE MUDA?

De acordo com o publicado nos meios de comunicação online, a Via Varejo já mudou a identidade visual de 160 de suas lojas físicas em um único dia. O time de vendas da Ponto também recebeu uniformes e crachás novos.

Ademais, o app da marca estreou o novo layout. A mesma coisa ocorreu com a loja virtual. A URL, todavia, continua com o nome antigo. No topo do site, os consumidores podem clicar em um link que conduz para o vídeo que explica a nova marca.

https://youtu.be/qln0dK7DuSQ
Vídeo: Pontofrio agora é Ponto

Segundo a diretora de Marketing da Via Varejo, Ilca Sierra, a marca deu um salto com a mudança. Ela ficou mais jovem, moderna e inovadora. “Trouxe mais protagonismo e uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, revelou.

Como se pode observar, as marcas também evoluem. É preciso ficar de olho neste aspecto. Uma mudança pode melhorar a forma como as pessoas veem a sua empresa no mercado. E isso, por sua vez, pode lhe ajudar a vender muito mais.

Assim que puder clique em “Brand awareness” e entenda o que é consciência de marca.