Mobile Ticketing é uma modalidade de emissão, pagamento e validação de bilhetes via smartphones, celulares, tablets e outras tecnologias móveis, a qual pode ser empregada em alguns tipos de comércios eletrônicos.
Exemplo de uso de um Mobile Ticketing no e-commerce:
Suponhamos que você tenha uma loja virtual chamada “Catraca Estreita” que comercializa ingressos exclusivos para shows de bandas gospel. Um dos seus consumidores vai até a sua loja, escolhe a opção Mobile Ticket e, assim, adquire um ingresso.
Na sequência, sua loja solicita automaticamente que tal consumidor baixe o aplicativo “Catraca Estreita”. A partir disso, para entrar no show, o consumidor só precisará abrir o app e mostrar o ingresso na tela do smartphone ou outro dispositivo mobile para o porteiro, agente de segurança ou promoter. Pronto! Pode entrar!
Quais as vantagens o Mobile Ticketing?
Ao incluir uma opção Mobile Ticketing em sua loja virtual, você obtém vários benefícios. Eis alguns deles:
– Menos custos com papel e tinta:
O Mobile Ticket não requer a impressão de ingressos ou bilhetes.
– Menos custos de distribuição:
Você não precisará enviar bilhetes impressos para a casa do consumidor.
– Menos riscos de falsificação:
Conferência do acesso pode ser feita com QR Code, RG, cartão de crédito, etc.
– Mais facilidade para comercializar:
Vantagens do Mobile Ticket e audiência da loja virtual alavancam as vendas.
Além das vantagens para o lojista, o Mobile Ticket também proporciona mais praticidade para o consumidor, que não precisará imprimir ou pegar filas para obter bilhetes impressos.
O Mobile Ticketing pode ser usado em alguns nichos e e-commerce, tais como os das lojas virtuais de bilhetes, passagens ou ingressos para feiras, congressos, teatros, concertos, shows, espetáculos, eventos, museus e zoológicos, entre outras.