Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Aqui estou eu mais uma vez lhes trazendo um novo post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol que já foram campeões brasileiros. Neste artigo, eu vou analisar a loja virtual do São Paulo, também conhecida como SP Mania.
A loja virtual do tricolor paulista conta com oito departamentos, confira:
- Elenco: camisas masculinas e femininas;
- Uniforme: camisas I, II, III masculinas e femininas; uniforme de goleiro; calções; meiões; luvas;
- Treino: camisas, calças, shorts, jaquetas, malas, regatas e outros itens para treino e viagem;
- Chuteiras: society, futsal e campo masculinas, femininas e infantil;
- Torcedor: bolas, bermudas, camisetas, acessórios, linha retrô e muito mais;
- Lançamentos: as novidades da moda tricolor;
- Outlet: os itens mais em conta;
- Adidas: as ofertas da marca patrocinadora.
Ademais, este e-commerce conta com área de ajuda ao consumidor com conteúdo sobre entregas, pagamentos, trocas e devoluções. Tem uma central de ajuda e compra por telefone. Possui também um ala institucional com a história da loja, políticas de privacidade e regulamentos.
A SP Mania conta, ainda, com área de cadastro e painel Meus Pedidos. Desse modo, os clientes podem ficar de olho no status de seus pedidos e ficar mais tranquilos quanto à entrega. A loja, enfim, aceita várias opções de pagamento como cartões de crédito e PayPal.
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NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO SÃO PAULO
Para analisar a loja virtual do São Paulo eu usei dois recursos. Primeiramente, inseri o e-commerce na ferramenta Semrush. Em seguida, fiz o mesmo na PageSpeed Insights. Confira agora os resultados:
Semrush
A SP Mania recebeu pouco mais de 192 mil acessos em fevereiro de 2021, segundo a Semrush. Tais acessos foram feitos por cerca de 114 mil visitantes únicos. De acordo com a tabela que publico em seguida, o número de visitas subiu quase 45% neste mês em relação ao mês anterior.
Como se pode ver, cada um dos visitantes acessou três ou quatro páginas da loja. E cada visita levou em média pouco mais do que quatro minutos. A taxa de rejeição, enfim, esteve em torno de 52% no período.
Do tráfego que a SP Mania obteve em fevereiro, 64,3K proveio de mídias pagas e 173K de pesquisas orgânicas. Desse modo, dá para ver que o tricolor paulista usa muito o recurso dos links patrocinados para gerar visitas e vendas em sua loja virtual.
Neste contexto, as principais palavras orgânicas que mais atraíram público para o site foram “blusa do spfc”, “camisa sao paulo oficial 2019” e “loja sao paulo online”, por exemplo. Já as palavras pagas mais frequentes foram “meiao sao paulo” e “sao paulo loja”, entre outras.
Page Speed Insights
A Page Speed Insights revela que a loja SP Mania é lenta no mobile e moderada no desktop. No primeiro ela pontuou “15” e no segundo “51”. A escala Page Speed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótima).
Conforme esta ferramenta, para que a SP Mania seja mais ágil será preciso fazer uso de imagens em formatos de última geração, codificar imagens de um jeito mais eficiente, definir um tamanho adequado para as imagens e reduzir o tempo de resposta inicial do servidor, entre outras ações.
Esta é, enfim, a análise da loja SP Mania. Aproveito esta chance para pedir que você se inscreva no blog da agência e-Plus. Para tanto, insira o seu melhor e-mail e logo depois clique no botão “Quero assinar” disponível neste site. Em seguida, abra o seu e-mail e confirme. Dessa forma, fique de olho nas próximas análises.
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