Por que ter uma loja virtual?

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5 motivos para você iniciar agora uma implantação de e-commerce

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Está em dúvida se deve ou não abrir uma loja virtual? Neste artigo, pretendo lhe dar bons motivos para ir em frente. Confira, a seguir, 5 motivos para você iniciar agora uma implantação de e-commerce.

Perguntemo-nos: por que ter uma loja virtual? Aqui vão algumas respostas:

1. Porque o e-commerce nacional ainda está engatinhando!
Apesar de o comércio eletrônico brasileiro bater recorde em cima de recorde de faturamento ano após ano, ele ainda está engatinhando. Ele apenas 2% de participação no varejo enquanto que as lojas físicas tem 96%. Portanto, as chances de conquistar um bom lugar no e-commerce agora são maiores do que se você deixar para mais tarde quando o mercado já estiver saturado. A dica é: entre em um nicho, evolua e em poucos anos você poderá se tornar um líder de vendas no setor. Se conseguir isso, será muito difícil um concorrente batê-lo no futuro.

 

2. Porque o e-commerce está em franca evolução!
O comércio eletrônico está engatinhando em termos de participação no mercado, mas está em franca evolução em termos de tecnologia. Todos os dias surgem atualizações em quesitos como o Front-end e Back-end e-commerce, sistemas de logística, formas de divulgação, meios de pagamento, segurança, softwares de análises do cliente, etc. Essas novidades ampliam a quantidade e a qualidade dos serviços, melhoram a interação com o consumidor e facilitam as vendas via internet.

3. Porque uma loja virtual permite vender para mercados mais amplos!
Com uma loja virtual você passa a não depender mais do movimento de uma rua, praça ou centro comercial como geralmente ocorre com lojas físicas. O comércio eletrônico possibilita que você faça vendas na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no seu país e até para o exterior. E isso pode ser feito 24 horas por dia, 365 dias por ano, por quantos anos desejar.

4. Por que as lojas virtuais são mais fáceis de divulgar!
Ao fechar um contrato com uma agência de Marketing Digital, a sua loja virtual poderá ser divulgada por diferentes meios, tais como os links patrocinados para e-commerce, o E-mail Marketing e conteúdo SEO, por exemplo, as quais possibilitam uma segmentação precisa do seu público-alvo. Além disso, o e-commerce oferece informações do tipo Big Data (tais como o Histórico do Cliente), as quais podem ser interpretadas para que você possa entender melhor os seus consumidores, otimizar a User Experience e a Customer Experience e, assim, conseguir vender mais e melhor.

5. Porque uma loja virtual sai mais em conta do que uma loja física!
Há diferentes tipos de lojas virtuais. As econômicas, voltadas para empreendedores individuais, podem custar menos do que R$ 5 mil. As pequenas, voltadas para pequenas empresas vão de R$ 5 mil a R$ 50 mil. As médias, ideais para médias empresas, saem por R$ 50 mil a R$ 70 mil. E as top, que são próprias para grandes empresas, tem uma implantação que custa de R$ 70 mil para cima. Dependendo do tipo de sistema utilizado, o empreendedor terá que pagar um aluguel. O aluguel da plataforma e-commerce Vtex, por exemplo, é de apenas R$ 750,00 mensais mais 3% sobre o valor dos pedidos aprovados. Esses preços são, portanto, muito econômicos se comparados aos preços de uma loja física, nas quais só o aluguel do ponto comercial pode custar de R$ 5 mil a até mais de R$ 200 mil por mês (dependendo da localização).

Lembre-se de que o primeiro passo para realizar uma implantação de e-commerce é criar um Plano de Negócios. Na sequência, será preciso abrir uma empresa, isto é, realizar um registro no Cadastro nacional de Pessoas Jurídicas. Saiba mais em “10 dicas para abrir uma loja virtual e fazer sucesso”.