Faça com que os leads se tornem clientes e com que os clientes se tornem seus fregueses por meio dessas 6 dicas para fidelizar os consumidores da sua loja virtual, confira:
1- Use um blog e-commerce:
O consumidor se sente correspondido quando vai à internet, pesquisa um produto e encontra o que precisa no seu blog e-commerce. Além de criar um público assíduo, o blog pode conduzir, direta ou indiretamente, os seus leitores para as páginas de vendas da sua loja virtual.
2- Conquiste com brindes:
Seja uma isca digital, uma caneca da empresa ou um par de convites para um show, um brinde sempre abre portas e conquista corações. A maioria dos consumidores que recebe esses presentinhos se sente tentado a retribuir de alguma forma. Muitos se tornam seu freguês.
3- Aprimore a Customer Experience:
A Customer Experience (CX) diz respeito à maneira como os consumidores vivenciam e percebem o seu negócio e-commerce ao acessarem seus pontos de contato. Quanto melhor a CX, melhor será a fidelização, isto é, mais vezes as pessoas vão voltar para comprar mais.
4- Otimize a User Experience:
A User Experience (UX) diz respeito ao modo como um consumidor utiliza um produto ou serviço. Ela pode se relacionar ao grau de usabilidade da interface da sua loja virtual ou de um produto nela comercializado. UXs ruins afastam e UXs boas aproximam os consumidores.
5- Empregue o Histórico do Cliente:
O Histórico do Cliente (HC) é a lista de atividades que um consumidor realiza depois de devidamente cadastrado. Essa lista revela como o cliente se comporta nas lojas físicas e virtuais da sua empresa e, com ela, é possível criar melhores formas para atende-lo e fideliza-lo.
6- Aplique as técnicas de cross-selling e upselling:
Cross-selling e upselling são duas técnicas de vendas que visam elucidar o que um cliente que acabou de selecionar ou comprar um produto na sua loja virtual precisa a mais e, assim, lhe oferecer produtos complementares. Essa preocupação com o futuro e com o bem-estar do consumidor aumenta as suas chances de fideliza-lo.
Existem ainda outra formas fidelização, tais como o E-mail Marketing, os links patrocinados para e-commerce e os aplicativos, temas que abordo no artigo “5 táticas para engajar consumidores no e-commerce”, não deixe de ler. Seja como for, a melhor forma de conquistar a atenção deles é focando nas soluções para as suas necessidades. Fica a dica!