Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Hoje lhes trago mais um post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol que já foram campeões brasileiros. Neste artigo, eu vou analisar a loja virtual do Santos, também conhecida como Santos Store. Vem comigo!
A loja virtual do Peixe possui oito departamentos, são eles:
- Elenco: venda online de diversos modelos de camisas do Santos;
- Uniforme: calções, meiões, luvas e camisas I, II e III dos times masculino, feminino e infantil;
- Treino: linhas para treino e viagem, coleções de inverno, shorts, malas, polos e acessórios;
- Torcedor: itens colecionáveis, acessórios, roupas e calçados, linhas retrô, infantil e baby;
- Umbro: camisas, jaquetas, malas, roupas, calçados e acessórios da patrocinadora;
- Chuteiras: society, futsal e campo;
- Lançamentos: produtos e acessórios do Santos que são novidade no mercado;
- Outlet: itens com preços baixos para os públicos masculino e feminino.
A Santos Store é uma loja online completa. Ela conta com painel “Meus Pedidos”, carrinho virtual, sistema de buscas, várias formas de pagamento. Além disso, possui central de ajuda, atendimento e relacionamento com os clientes. Continue lendo e saiba mais!
Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e conheça uma agência e-commerce que já realizou mais de 300 projetos no ramo.
NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO SANTOS
Para analisar a loja virtual do Santos eu recorri a duas ferramentas. A Semrush e a PageSpeed Insights. Saiba mais sobre os resultados agora:
Semrush
O e-commerce do Santos recebeu pouco mais de 148 mil acessos em janeiro de 2021, de acordo com a Semrush. Esses acessos foram feitos por cerca de 84 mil visitantes únicos. Conforme tabela que publico em seguida, houve um decréscimo de 11% no número de visitas em relação ao mês anterior.
Como se pode observar, cada visitante acessou quase 4 páginas por vez. A média de duração de cada visita foi de pouco mais de 6 minutos. E a taxa de rejeição, enfim, girou em torno de 44%.
Do tráfego obtido pela Santos Store, 89K proveio das buscas orgânicas e 55K de mídias pagas. Isso revela, portanto, que o Peixe investe bastante em links patrocinados com o objetivo de gerar mais visitas e consequentemente mais vendas em sua loja virtual.
Neste contexto, as palavras-chave orgânicas que mais geraram resultados no período foram “santos store”, “vila do santos”, “camisa umbro santos”, “loja oficial do santos futebol clube” e “loja do santos em sp”. A Semrush não apontou os termos-chave pagos mais promissores.
PageSpeed Insights
A PageSpeed Insights mostra que a loja do Peixe é lenta no mobile e no desktop. No primeiro ela obteve pontuação “9” e no segundo “36”. A escala PageSpeed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótima).
De acordo com esta ferramenta, para que a Santos Store seja mais rápida será preciso eliminar recursos que impedem a rederização, remover o Java Script sem uso e reduzir o tempo de resposta inicial do servidor.
Além disso, também deverá disponibilizar imagens em formatos de última geração, codificar imagens com mais eficiência e evitar a exibição do Java Script legado em navegadores modernos, entre outras ações.
Esta é, enfim, a análise da Santos Store. Aproveito a chance para pedir que você se inscreva aqui no blog da agência e-Plus por meio do formulário disponível. Desse modo, você poderá receber as nossas atualizações por e-mail. Fique, desse forma, de olho nas próximas análises!
Assim que puder clique em “loja virtual do Corinthians” e conheça os números do Shop Timão!