“VTEX compra Workarea” é a notícia da vez sobretudo em websites de conteúdo sobre e-commerce dos Estados Unidos. Os veículos de informação não revelam, contudo, o valor da transação. Seja como for, com a aquisição, a VTEX expande sua base de clientes naquele país.
A título de informação, a VTEX é uma multinacional brasileira que fornece tecnologia cloud commerce e omnichannel para varejistas e atacadistas de 45 países, incluindo o Brasil. Já a Workarea é um provedor de plataforma de comércio em nuvem com base nos EUA.
A VTEX, que já conta com 3.500 clientes, adicionou dessa forma mais 35 à sua lista. Juntos, os clientes da Workarea acrescentam mais de US$ 1 bilhão ao volume bruto de mercadorias, o que corresponde a 20% do total da empresa tupiniquim nos EUA e Canadá.
De acordo com o site Digital Commerce 360, entre os novos clientes da companhia estão a varejista de moda Reformation, a varejista de colchões Sleep Number e a The Bouqs. Sete deles, enfim, estão no ranking “2020 Digital Commerce 360 Top 1000”.
VTEX COMPRA WORKAREA: O QUE MUDA COM A AQUISIÇÃO?
Com a aquisição, um novo cenário se estabelece dessa forma:
- A VTEX expande sua base de clientes e fortalece sua presença nos EUA e Canadá;
- A multinacional adquire da Workarea recursos de comércio baseado em conteúdo e B2B;
- A VTEX passa a oferecer uma solução holística para ajudar clientes a expandirem os negócios;
- Os clientes Workarea poderão criar marketplaces sem precisarem de soluções de terceiros;
- O OMS VTEX permitirá aos clientes da Workarea melhorarem seus recursos omnichannel.
Além disso, com a aquisição, a VTEX herda da Workarea dezenas de funcionários, agora passando a contar com quase 100 na América do Norte. Com o reforço, a empresa aumenta as chances de conquistar cada vez mais clientes de médio e grande portes na região.
Assim que puder clique em “VTEX figura no Retail Tech 100” e saiba por que esta empresa brasileira é uma das startups de varejo B2B mais inovadoras do mundo.