Olá, olá, meus amigos e amigas! Hoje lhes apresento o segundo post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol que já foram campeões brasileiros. Neste artigo, eu vou analisar o Shop Timão, isto é, a loja virtual do Corinthians.
A loja oficial do Coringão conta com 8 departamentos, são eles:
- Elenco: camisas com os nomes de jogadoras e jogadores famosos;
- Uniforme: camisas, calções, meiões e luvas oficiais;
- Treino: camisetas, tênis, shorts, jaquetas, calças, malas, meias, tops, mochilas, etc.;
- Torcedor: camisas comemorativas, retrô, polos, calças, linha infantil, etc.;
- Acessórios: kits, bolas, bonés, relógios, mochilas, chinelos, colecionáveis, etc.;
- Chuteiras: futsal, society, campo;
- Nike: tênis, chuteiras, jaquetas, calças e outros produtos da marca;
- Outlet: itens a preços baixos para os públicos feminino e masculino.
O Shop Timão também tem uma ala específica para venda de ingressos online. Ele possui, ainda, o recurso “Representa Timão”, que possibilita que os torcedores criem uma loja virtual grátis e revendam os produtos do clube.
Além disso, a loja online conta com carrinho de compras, painel “Meus Pedidos”, múltiplas formas de pagamento, área com informações institucionais, sistema de ajuda aos navegantes e todo o básico para funcionar bem.
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NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO CORINTHIANS
Para analisar os números da loja virtual do Corinthians, eu usei duas ferramentas. A Semrush e a PageSpeed Insights. Acompanhe agora os resultados:
Semrush
De acordo com a Semrush, o Shop timão teve pouco mais de 276 mil acessos em janeiro de 2021, os quais foram feitos por cerca de 147 mil visitantes únicos. E como se vê na tabela que publico em seguida, houve um decréscimo de 36% no número de visitas em relação ao mês anterior.
Seja como for, cada um desses visitantes acessou quatro ou mais páginas da loja. E a média de duração de cada visita foi de pouco mais de 6 minutos. A taxa de rejeição, por sua vez, ficou em torno de 40%, o que é relativamente baixa.
De todo o tráfego obtido pelo Shop Timão, 452K proveio das buscas orgânicas e 225K de mídias pagas. Com efeito, vê-se que o Corinthians investe bastante em links patrocinados, os quais permitem gerar muito mais vendas em seu e-commerce.
Neste cenário, os termos orgânicos que mais geraram resultados no período foram “camisa do corinthians”, “shoptimao”, “corinthians loja virtual” e “camisa corinthians feminina”. Já quanto as keywords pagas, apenas “loja corinthians brasilia” figurou nas pesquisas, segundo a Semrush.
PageSpeed Insights
Mudando de ferramenta, a PageSpeed Insights mostrou que a loja do Timão é lenta em dispositivos mobile e um pouco mais rápida no desktop. No primeiro obteve pontuação “15” e no segundo “60” em uma escala que vai de 0 a 100.
Para que a loja virtual do Corinthians seja mais rápida, a PageSpeed Insights aconselha ações como oferecer imagens em formatos de última geração, eliminar recursos que impedem a renderização e reduzir o tempo de resposta do servidor, entre outras.
Pois bem, este é o fim da análise do Shop Timão. Aproveito a oportunidade para pedir que você se inscreva aqui no blog da agência e-Plus. Assim, você poderá receber as nossas atualizações por e-mail. Fique, desse forma, de olho nas próximas análises. A próxima, aliás, será feita em março. Até lá! Fique com a agência e-Plus!
Assim que puder clique em “Loja virtual do Palmeiras” e conheça os números da Palmeiras Store.