Como reinventar seu e-commerce

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5 ações para evoluir o seu negócio online!

Como reinventar seu e-commerce: faça testes, obtenha insights e melhore continuamente. Imagem: @rawpixel.com
Como reinventar seu e-commerce: faça testes, obtenha insights e melhore continuamente. Imagem: @rawpixel.com

Você já pensou em reinventar seu e-commerce? Esta é uma boa coisa a fazer caso a sua loja virtual não esteja dando os resultados que esperava. Aliás, mesmo que a performance atual seja razoável, é possível melhorá-la de várias formas.

Pois neste post listo 5 ações que você pode fazer para evoluir o seu comércio eletrônico. Dê um passo adiante, aumente o seu público, facilite as compras e faça mais vendas. Continue lendo e saiba como agora!


5 AÇÕES PARA REINVENTAR SEU E-COMMERCE

Para reinventar seu e-commerce e começar a vender muito mais, aposte em ações como:

1 – Lançar novas marcas de e-commerce e fazer experimentos

Ponha no ar novas lojas virtuais com marcas diferentes, mas com uma linha de produtos semelhante ou relacionada. Dessa forma, você poderá fazer experimentos comparativos de preços, layout, design, usabilidade e catálogo de produtos, e tirar conclusões valiosas para melhorias.

Trabalhe, nesse caso, com o conceito de multi loja. Multi loja é um modo de trabalho em que uma plataforma e-commerce integrada com ERP opera várias frentes de lojas, mas com uma gestão centralizada.

2 – Adicionar um novo método de pagamento

Quanto mais meios de pagamento a sua loja virtual tiver, mais abrangente será o público que nela poderá fazer compras. E o contrário também vale, isto é, se você trabalha apenas com boletos, as pessoas que só usam cartão de crédito ficam de fora.

Use, então, um gateway de pagamento capaz de trabalhar com boletos, débito, crédito, carteiras digitais e outros métodos populares. E não se esqueça de ativar o Pix, que fornece pagamento instantâneo e facilita as compras por impulso.

3 – Usar uma plataforma de comércio unificado

Você deve usar a melhor plataforma e-commerce que o seu dinheiro puder pagar. Mas de preferência, use uma plataforma de comércio unificado, que integra todos os seus estoques e canais de vendas, e assim proporciona uma experiência de compra contínua aos seus consumidores.

Com esse tipo de plataforma você pode permitir, por exemplo, que as pessoas comprem no e-commerce e retirem em uma loja física; ou comprem na loja física e recebam em casa; ou, ainda, que elas comprem em qualquer loja e escolham qualquer endereço de entrega.

4 – Melhorar a experiência de compra

Existem várias formas de melhorar a experiência de compra, sendo uma delas a otimização do layout e Desing da sua loja virtual. Neste ponto, um bom serviço de Redesign pode tornar sua loja virtual mais bonita, rápida e eficiente para as compras online.

Além disso, é possível usar o Marketing de Performance. Com este recurso você pode fazer testes e usar dados estatísticos para criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de anúncios pagos; e otimizar também alguns elementos pontuais de Design e layout da loja.

5 – Construir uma comunidade

Aproveite o poder das redes sociais para criar comunidades com milhares de seguidores. Dentro delas, trabalhe tanto com posts orgânicos quanto com posts patrocinados. Comunique-se com seu público para que as pessoas se lembrem que você está sempre disponível.

Algumas redes sociais permitem criar lojas virtuais dentro delas. Com as lojas do Facebook, por exemplo, você pode criar e publicar um catálogo de produto e começar a fazer vendas diretamente da fanpage do seu e-commerce.

https://youtu.be/gI62xy46gkI
Vídeo: recursos da agência e-Plus que podem lhe ajudar a reinventar seu e-commerce

COMECE A REINVENTAR SEU E-COMMERCE AGORA

Como se pode ver no dia a dia, o comércio eletrônico está em contínua evolução. Por isso, não dá para criar uma loja virtual hoje e esperar que ela mantenha a performance sem precisar de manutenções. Ao contrário, é preciso otimizá-la sempre.

E para reinventar seu e-commerce todos os dias é importante fazer testes. Com eles você pode tirar conclusões para melhorias contínuas. Então, não tenha medo de testar. Implante evoluções, faça testes controlados, mantenha o que dá certo e exclua o que não der tão certo assim.

Assim que puder clique em “Otimizações de velocidade” e aprenda a acelerar a sua loja virtual.