Adyen é uma empresa holandesa que fornece uma solução de pagamentos para o comércio unificado. Em outras palavras, ela possui uma plataforma que permite que as empresas como a sua aceitem pagamentos via e-commerce e via lojas físicas, entre outros canais de venda, centralizando-os.
Só para contextualizar, a Adyen surgiu na história em 2006 por iniciativa de um grupo de empresários, entre os quais Pieter van der Does. Nos anos seguintes, cresceu de forma rápida até alcançar a marca de 3.500 clientes globais.
Para atender a demanda, a empresa instalou 23 escritórios ao redor do mundo, tornando-se assim uma multinacional. Hoje, ela possui ao todo mais de 1 mil funcionários de cerca de 70 nacionalidades, os quais dão suporte e assistência aos usuários de seu sistema.
A plataforma Adyen, enfim, se conecta e fornece as principais redes de cartões e métodos de pagamento do planeta para o seu varejo. Além disso, ela permite que os varejistas cruzem os dados de pagamento e obtenham insights para vender muito mais. Saiba mais em seguida!
CONHEÇA A PLATAFORMA ADYEN
Como dito, com a plataforma Adyen é possível aceitar e centralizar os pagamentos feitos em lojas virtuais, em lojas físicas e em outros canais. Assim fica fácil oferecer uma experiência de comércio unificado para os seus consumidores.
Ela funciona em nuvem e se conecta às plataformas de comércio unificado como a VTEX, por exemplo. Isso, por sua vez, aumenta ainda mais o seu potencial. Desse modo, com a Adyen você pode usufruir de recursos como:
- Gateway de pagamento, o que possibilita oferecer a forma de pagar mais adequada para cada cliente;
- Checkout líder, que vem com proteção contra fraudes e conversões otimizadas;
- Relatórios de fluxo de checkout, o que fornece vários indicadores de desempenho e visão 360°;
- Criptografia de ponta a ponta, que proporciona total segurança para os seus clientes;
- Unified Commerce, que reúne as vendas de lojas físicas e do e-commerce em um só lugar;
- Tokenização, que salva os dados de cartões e os substitui por código criptografado.
Com efeito, ao usar a Adyen na sua empresa você pode ajudar os seus clientes a melhorar as suas experiências de compras. Permita, por exemplo, que os clientes comprem no app e retirem na sua loja física, ou que eles paguem via app.
Além disso, os seus clientes poderão comprar online e devolver na loja física ou comprar na loja e receber em casa, já que os dados de pagamentos dos seus vários canais de vendas estarão interligados.
CONCLUSÃO
Ofereça uma experiência de compra contínua com a ajuda da Adyen. Salve os dados de pagamentos dos seus clientes no mesmo sistema. Unifique os seus canais de venda. Simplifique as reconciliações. Acompanhe o desempenho por meio painéis intuitivos e obtenha insights para melhorar tudo o tempo todo.
Assim que puder clique em “Carteiras Digitais”, saiba como funcionam as ewallets e quais as vantagens disso para a sua loja virtual.