Depois da Citröen, da Yamaha e da Hitech Electric lançarem um e-commerce, a Volkswagen lança loja virtual. A montadora de veículos alemã inaugurou a VW e-store na segunda semana de dezembro de 2020.
Com efeito, agora os compradores podem iniciar a aquisição de um carro novo sem precisarem sair de suas casas. O projeto visa atingir principalmente os novos consumidores, os quais estão mais familiarizados com as compras via internet.
Conheça, em seguida, a loja virtual VW. Entenda como ela funciona. Fique sabendo, enfim, quais as vantagens de ter um e-commerce automotivo. Continue lendo!
VOLKSWAGEN LANÇA LOJA VIRTUAL: CONHEÇA A VW E-STORE
A loja virtual da Volks possui um funcionamento muito simples. O passo a passo para comprar um carro online a partir dela é o seguinte:
- Inicie entrando no site VW e-store;
- Logo depois, é preciso escolher a cidade e a concessionária mais próxima;
- Na sequência, deve-se clicar no botão “Montar e comprar”;
- Posteriormente, escolhe-se um carro;
- Agora, basta configurar a cor e os opcionais;
- Na mesma página dá para simular um financiamento via Volkswagen Financial Services;
- Em seguida é necessário pressionar o botão “Comprar” e se cadastrar na loja;
- Daí, então, paga-se um sinal de R$ 999,00 (valor em dezembro de 2020) e pronto.
Vale lembrar, em algum momento do processo dá para negociar um carro usado na compra do novo. Seja como for, no final é só retirar o carro novo na concessionária escolhida no início. A montadora possui 500 concessionárias no Brasil.
VANTAGENS DE TER UM E-COMMERCE AUTOMOTIVO
Já pensou em ter um e-commerce automotivo como a Volkswagen para assim vender carros via internet? Com uma loja virtual é possível comercializar veículos novos e usados para clientes em todos os cantos do Brasil.
Com um e-commerce automotivo você pode:
- Vender carros 24 horas por dia, todos os dias do ano, isto é, sua loja nunca fecha;
- Vender automóveis localmente e/ou para várias regiões do Brasil;
- Atender a nova geração de consumidores que compra de tudo pela internet;
- Permitir que seus clientes comprem um carro sem precisarem sair de casa;
- Ajudar seus clientes a comprarem carros de forma ágil e prática.
Em outras palavras, um e-commerce de automóveis combinado com a sua loja física só vai aumentar o tamanho do seu público. Isso sem dúvida lhe ajudará a ampliar as suas vendas e o seu lucro. Vale ou não vale a pena?
Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba como começar a montar a sua loja virtual agora!