Você já conhece os formatos de anúncios do Facebook? Entender quais são os padrões e características de cada um deles é fundamental para que você possa criar anúncios mais relevantes e atrair mais público para o seu e-commerce.
De fato, uma imagem do tamanho errado ou de qualidade ruim diminui o poder do seu anúncio. Então, para vender seu peixe é preciso cuidar bem do Design da sua publicidade. Quanto mais perfeito isso for, maior credibilidade o seu anúncio terá e melhores serão os seus resultados.
Sendo assim, capriche na hora de divulgar os produtos e a marca da sua loja virtual na maior rede social do mundo. Preste bem atenção e use os formatos de anúncios do Facebook mais adequados. Continue lendo!
FORMATOS DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK
O Facebook permite que você possa criar vários tipos de anúncios, dentre os quais os de imagens, vídeos, Carrossel e coleção, que são os mais populares. Além disso, não podemos esquecer do Stories. Confira em seguida como proceder ao trabalhar com eles:
Imagens:
Crie anúncios com ilustrações, desenhos, fotos. Comece, por exemplo, com as imagens de capa e perfil de grupos, fanpages e páginas de eventos. Confira em seguida os tamanhos que deverá usar:
- Perfil: 180 x 180 pixels
- Capa: 851 x 315 pixels
- Grupos: 640 x 334 pixels
- Eventos: 1920 x 1080 pixels
Caso queria criar um anúncio em forma de post, então use estes tamanhos:
- Com uma imagem: 400 x 500 pixels no mínimo
- Com imagem e link: 1080 x 1080 pixels
- Tipo de arquivo: jpg ou png
Para ficar por dentro de mais padrões de anúncios desse tipo, visite a página “Guia de Anúncios: Imagens”.
Vídeo:
Divulgue com conteúdo audiovisual. Para anunciar com vídeos, trabalhe com parâmetros assim:
- Tipo de arquivo: AVI, MOV e MPEG entre outros
- Proporção: 9:16 para 16:9
Acesse, enfim, a página “Guia de Anúncios: Vídeo” e conheça mais detalhes sobre isso.
Carrossel:
Exponha anúncios em formatos de cards lateralmente. Neste caso, o ideal é empregar essas características:
- Tipo de arquivo: jpg ou png
- Tamanho: 1080 x 1080 pixels
- Proporção: 1:1
Vá para o “Guia de Anúncios: Carrossel” e descubra mais características de anúncios assim.
Coleção:
Carregue uma coleção de produtos. Para anunciar uma coleção, trabalhe com:
- Tipo de arquivo: imagem ou vídeo em formatos png, jpg, MPEG, etc.
- Tamanho: vide tópico sobre imagens
- Proporção: vide tópico sobre vídeos
Entre no “Guia de Anúncios: Coleção” e conheça mais recomendações para anúncios desse tipo.
Stories:
Forneça uma experiência de imersão nos seus produtos. Trabalhe com:
- Tipo de arquivo: jpg e png
- Proporção: 9:16 e 4:5 a 1,91:1
Faça clique em “Especificações de Design para anúncios do Stories” e visualize mais detalhes.
FORMATOS DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK
Agora que você já conhece os principais formatos de anúncios do Facebook, comece criando uma campanha básica para anunciar sua loja virtual. Logo depois de dominar o básico, passe para algo mais avançado. Comece a usar o Marketing de Performance e obtenha cada vez melhores resultados com sua publicidade.
Assim que puder clique em “Gerenciador de Anúncios do Facebook”. Descubra, então, o que é e como usar esse recurso!