Anúncios responsivos são aqueles que se adaptam em tamanho, formato e aparência aos sites nos quais eles devem ser mostrados. Para quem igual a você tem loja virtual, esse tipo de anúncio é muito bom, pois lhe ajuda a alcançar mais pessoas e melhorar sua performance de vendas.
Sem dúvida deve haver muitas plataformas Ads que permitem criar anúncios responsivos. Neste post, porém, abordarei só a Google Ads, que possibilita divulgar na Rede de Pesquisa (motor de buscas) e na Rede de Display (sites parceiros do Google).
Continue lendo e saiba mais sobre esse tema!
ANÚNCIOS RESPONSIVOS DO GOOGLE
A Rede de Display é composta por milhões de sites que são parceiros do Google, o que torna impossível a tarefa de criar de forma manual anúncios para cada um deles. Então, é por isso que os anúncios responsivos são tão importantes.
Esse tipo de anúncio se adapta aos formatos nativos de cada site da Rede de Display. Eles se moldam aos tamanhos, formatos e espaços disponíveis. Podem, ainda, se adequar à aparência dos sites. Além disso, ajustam-se aos vários tamanhos e formatos das telas de dispositivos móveis, notebooks, PCs e outros aparelhos dos internautas.
E é muito fácil criar o seu anúncio responsivo. Uma vez no Google Ads, você só precisa iniciar uma campanha para a Rede de Display e incluir os seus recursos. Isto é, ponha no anúncio os títulos, descrições e imagens. A partir daí, o Google Ads gera de forma automática os seus anúncios responsivos, os quais serão mostrados nos sites que você escolher.
Simples, não é? E as vantagens são grandes. Confira em seguida!
VANTAGENS
Ao usar os anúncios responsivos do Google, você poderá, por exemplo:
Alcançar mais pessoas:
Os anúncios se moldam automaticamente aos espaços disponíveis em cada site e, desse modo, a sua publicidade alcança mais gente com menos trabalho.
Economizar tempo:
Ao invés de criar vários anúncios de um jeito manual para cada site, deixe que o Google Ads ajuste tudo de forma automática para você em um piscar de olhos.
Fazer remarketing dinâmico:
Dá para compatibilizar anúncios responsivos com o remarketing dinâmico. Este último, por sua vez, permite mostrar anúncios que os visitantes já viram para lhes dar nova chance de compra.
Melhorar a performance:
Quando você gera mais alcance com menos tempo de trabalho e menos custos, os seus anúncios obtém melhor desempenho.
Sendo assim, sempre que puder, seja no Google Ads ou em outra plataforma, procure trabalhar com anúncios responsivos. Eles poupam o seu tempo de criação, atingem um público mais amplo e assim lhe ajudam a vender mais com melhor performance.
Assim que puder clique em “Keyword Planner”. Conheça, então, uma ferramenta do Google que lhe permite descobrir quais palavras-chave os internautas usam para achar os seus produtos na web.