Grupo Utam migra para VTEX

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Vendendo café em uma loja virtual

Grupo Utam migra para VTEX: empresa quer vender café online de um jeito mais fácil. Foto: @Arthur Hidden
Grupo Utam migra para VTEX: empresa quer vender café online de um jeito mais fácil. Foto: @Arthur Hidden

Senhoras e senhores leitores do blog da e-Plus, a sua agência de performance com foco 100% em e-commerce, hoje lhes trago mais uma notícia quente do comércio eletrônico. Grupo Utam migra para VTEX. A nova loja virtual da empresa de café está no ar desde 1º de outubro.

O Grupo Utam, que agora aposta na plataforma VTEX, surgiu na história em 1969. Trata-se, portanto, de uma empresa cinquentenária, que fabrica produtos para o mercado cafeeiro. Aliás, ela é a 14ª maior indústria do setor no Brasil, segundo o ranking da ABIC citado na Revista Cafeicultura. Tem sede em Ribeirão Preto, São Paulo.

Já a VTEX é uma multinacional cloud commerce brasileira. Ela é a detentora da plataforma VTEX, o sistema de e-commerce que mais cresce no mundo, de acordo com o IDC Worldwide Digital Commerce. Possui mais de 3 mil clientes ao redor do planeta, dentre os quais a Sony, a Nestlé, a Coca-Cola e agora também o Grupo Utam.

Vídeo: mais sobre o Grupo Utam
https://youtu.be/wygFqZXMIco
Vídeo: mais sobre a VTEX

Vale informar, o negócio online do Grupo Utam é o que chamamos de e-commerce D2C, um modelo no qual os fabricantes vendem produtos direto aos consumidores finais. Isto é, não requer intermediários como distribuidores e revendedores.

Seja como for, com a tecnologia VTEX o Grupo Utam almeja aumentar sua participação em vendas via web. Pois bem, continue lendo e saiba mais sobre os objetivos da empresa com o seu novo site de comércio eletrônico.


GRUPO UTAM MIGRA PARA VTEX: METAS

Ao migrar sua loja virtual para a plataforma VTEX, o Grupo Utam espera sobretudo:

  • Expor sua linha de produtos em uma vitrine online atrativa;
  • Garantir que os consumidores possam acessar o site e-commerce de forma intuitiva;
  • Assegurar que as compras possam ser feitas em qualquer tipo, forma e tamanho de tela;
  • Tornar o processo de compra menos burocrático e mais rápido;
  • Permitir que os clientes possam comprar seus produtos sem sair de casa.
Print da loja Utam
Print da loja Utam

A loja online vende cápsulas de café, xaropes, cappuccinos, cafeteiras, filtros, copos, mexedores e acessórios diversos. Ela conta com sistema de busca inteligente, Jivochat, painel “Minha Conta”, carrinho de compras virtual e @SmartCheckout, entre outros recursos.

Para montar uma loja virtual como a do Grupo Utam é muito importante contar com a ajuda de uma agência e-commerce para criar o layout e o Design. Além disso, é muito mais fácil fazer integrações de aplicativos e recursos na loja virtual com a ajuda de uma agência.

Assim que puder clique também em “Carrefour migra para VTEX”.