Trato feito! Logo depois de adquirir a GFL Logística, o Magalu compra ComShool. A aquisição foi concluída na quinta-feira, 15 de outubro de 2020. Não há dados sobre o valor da negociação. Com o feito, a empresa varejista visa sobretudo capacitar os vendedores de seu marketplace.
Só para contextualizar, o Magalu ou Magazine Luiza é uma rede de lojas de eletrônicos e móveis fundada em 1957, em Franca, São Paulo, Brasil. Hoje, ele conta com mais de 1 mil lojas físicas em 18 estados. Além disso, possui outros canais de venda como uma loja virtual e um marketplace com 32 mil vendedores (sellers) cadastrados.
Já a ComSchool, por sua vez, é uma escola online que fornece cursos de e-commerce, Marketing Digital e mídias sociais, além de treinamentos comportamentais e in company. Ela foi fundada em 2008 e desde então já treinou mais de 85 mil alunos. Possui 25 funcionários.
Quer saber mais sobre as metas do Magazine Luiza com esta nova compra? Pois continue lendo e fique por dentro!
MAGALU COMPRA COMSCHOOL: METAS
A compra da ComSchool pelo Magalu tem como principais metas:
- Capacitar os 32 mil sellers de seu marketplace para que eles possam vender cada vez mais;
- Ofertar treinamento aos mais de 5 milhões de vendedores de lojas físicas do Brasil para que eles possam vender também online via marketplace do Magalu;
- Ajudar os lojistas com operações analógicas, isto é, com aprendizado sobre empreendedorismo.
Como se pode observar, o foco é treinar os sellers já cadastrados e ao mesmo tempo fornecer conteúdo sobre e-commerce e negócios digitais para os não cadastrados. Desse modo, o marketplace do Magalu poderá crescer em qualidade e também em escala.
LISTA DE COMPRAS DO MAGAZINE LUIZA
Nos últimos dois anos, o Magalu comprou várias empresas. Veja a lista:
- Netshoes: e-commerce de itens esportivos;
- Estante Virtual: marketplace de livreiros e sebos do Brasil;
- Hubsales: hub de marketplace com foco em serviço;
- Canaltech: portal de conteúdo sobre software, tecnologia e games;
- Inloco: site de mídia online;
- Stoq Tecnologia: laboratório de inovação de tecnologias para o varejo;
- AiQFome: empresa de delivery de comida;
- GFL Logística: empresa de logística para e-commerce;
- Sinclog: sistema de gestão logística;
- ComSchool: escola de cursos de e-commerce e Marketing.
Segundo o “e-Plus Ranking”, o Magazine Luiza é o segundo site de comércio eletrônico mais pesquisado no Brasil. Ele é buscado mais de 7 milhões de vezes mensais na web e assim fica atrás apenas do Mercado Livre, que é pesquisado 30 milhões de vezes por mês.
Assim que puder clique também em “Magalu compra GFL Logística“.