Marabraz agora é marketplace

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Empresa visa aumentar exponencialmente a operação que já conta com 15 mil produtos

A ordem é expandir: rede de lojas Marabraz lança um novo negócio, um marketplace
A ordem é expandir: rede de lojas Marabraz lança um novo negócio, um marketplace

A rede de lojas Marabraz, uma especialista no comércio de móveis e decoração, acaba de se tornar um marketplace. Neste novo negócio, a empresa tem como meta principal aumentar o seu catálogo de produtos, que hoje conta com 15 mil itens.

Se você não se lembra, esta rede de lojas iniciou suas atividades no Brasil em 1985. Seu fundador, o imigrante libanês Abdul Fares, começou como mascate nas ruas de São Paulo.

O empreendimento cresceu e hoje tem mais de 130 lojas físicas em operação. Já em 2015, dado o sucesso da marca, a companhia lançou também uma loja virtual.

Um fato inusitado sobre a Marabraz é que em 2010 seus gestores compraram a centenária marca Mappin, que havia fechado as portas em 1999. O Mappin foi reaberto em 2019, mas agora ao modo de comércio eletrônico.

Com o marketplace, a expectativa é que 30% das vendas do site e-commerce da Marabraz sejam feitas por vendedores (sellers) cadastrados. Estes sellers, por suas vezes, serão pequenos e médios empresários do setor de móveis e produtos de uso doméstico.

Assim que puder clique em “O que é marketplace” e leia um post complementar!


MIX DE PRODUTOS DO MARKETPLACE MARABRAZ

O mix de produtos da Marabraz é bem variado. O site e-commerce vende sobretudo itens para:

  • Quarto, cozinha, banheiro e escritório;
  • Salas de estar e jantar;
  • Jardim, varanda e lavanderia;
  • Casa, construção e decoração;
  • Esporte e lazer;
  • Crianças;
  • Pet shop;
  • Climatização;
  • Uso doméstico.

A lista de produtos conta com móveis para todos os ambientes. Além disso, há acessórios para bebês, brinquedos, colchas, travesseiros, tapetes, quadros, lavadoras, geladeiras, fornos, aspiradores de pó, máquinas de costura e ventiladores, entre outros.

Vídeo: gostoso é comprar na Marabraz

METAS DO MARABRAZ MARKETPLACE

Uma das metas do marketplace é oferecer uma vitrine online na qual pequenos e médios empresários possam vender seus produtos usando para isso a força da marca Marabraz.

Cada seller poderá criar uma interface de vendas sem custo dentro do marketplace. Todavia, a cada venda concluída paga-se uma comissão. Em contrapartida, de acordo com o CEO da Marabraz, Nader Fares, o empreendimento vai prover tráfego de qualidade e mais visibilidade aos sellers.

Já para o lado da Marabraz, os principais objetivos são:

  • Aumentar a oferta de produtos que, atualmente, gira em torno de 15 mil itens;
  • Fazer crescer exponencialmente a operação sem contudo aumentar os custos de estoque e transporte, os quais ficarão a cargo dos sellers.

Pois bem, mas quais empresas poderão fazer parte do marketplace das lojas Marabraz? Este é o próximo assunto, confira em seguida!

Print da home page do e-commerce da Marabraz
Print da home page do e-commerce da Marabraz

SELEÇÃO PARA O MARKETPLACE

Segundo release divulgado na grande imprensa, o setor de qualidade das lojas Marabraz usará canais de opiniões de clientes para avaliar sellers para o marketplace. Os principais quesitos que serão verificados são:

  • A reputação da empresa;
  • A qualidade dos produtos;

Enfim, não preciso nem dizer que quanto maior a qualidade nestes quesitos, maiores as chances ser aprovado. Seja como for, fazendo um trocadilho com a famosa propaganda da marca, o gostoso é “vender” na Marabraz.

Assim que puder clique em “Marketplace de nicho” e leia um post complementar!