Novos recursos do Instagram para Negócios

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Conheça ferramentas como Perfil Comercial, selo Apoie Pequenas Empresas e muitas outras!

Instagram para Negócios: use recursos da rede social  para potencializar seu e-commerce.
Imagem: @stories
Instagram para Negócios: use recursos da rede social para potencializar seu e-commerce.
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Um, dois, três, você me achou! Que bom que está sempre procurando formas de potencializar seu comércio eletrônico. Ao buscar saber sobre os novos recursos do Instagram para Negócios, você certamente encontrará boas oportunidades para complementar os serviços e o Marketing da sua loja virtual.

E como hoje acordei muito bem humorado, eu vou poupar o seu trabalho de pesquisa. Então, pare agora mesmo de procurar porque listarei neste artigo seis recursos do Facebook/Instagram, os quais você poderá integrar ao seu e-commerce. É rapidinho, confira!


INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS: 6 RECURSOS

O Instagram para Negócios lançou vários recursos que podem ser utilizados por empresas de comércio eletrônico como a sua. Bem, alguns deles não foram lançados tão recentemente, mas seja como for eles possibilitam anunciar, vender e analisar os resultados por meio desta rede social, entre outras ações. Aqui vão eles:

01 – Perfil comercial

Converta sua conta do Instagram para conta comercial e obtenha uma série de benefícios para o seu e-commerce. Com um perfil comercial você poderá fazer uso de um botão “Contato”, expor o número do telefone, endereço físico e URL da sua loja online.

Além disso, um perfil comercial lhe confere o direito de adicionar informações como horário de funcionamento. Enfim, é só por meio de uma conta comercial que você poderá ativar outros recursos desta lista como o Instagram Shopping, por exemplo.

02 – Instagram Shopping

Instagram Shopping é como está sendo chamada uma ferramenta que permite marcar seus produtos nas fotos. É possível, por exemplo, marcar produtos nas suas publicações da timeline e também do Stories.

A vantagem disso é que suas imagens são exibidas com uma indicação visual de compras (uma sacola) e um link. Assim, você poderá redirecionar os consumidores para as páginas de vendas da sua loja virtual com praticidade e realizar mais conversões.

03 – Pedir refeição

Outra novidade é o botão “Pedir refeição”, ideal para restaurantes. Bem, se você quiser saber como vender comida pela internet, esta é uma ótima forma para começar. O referido botão pode ser integrado ao feed e ao Stories do seu perfil comercial.

Ao clicarem no botão, os consumidores são encaminhados à página de venda do item. Aí é só finalizar o pedido. Ative esse recurso via “Editar perfil”, “Informações públicas da empresa” e “Botões de Ação”. Você precisará escolher um parceiro de entrega como Uber ou Rappi.

04 – Instagram Analytics

Instagram Analytics é um recurso de análise de acessos e comportamento de consumidores. O pré requisito para ter acesso a isso é contar com um perfil comercial na rede social. A partir de então é só clicar no botão “Informações” do aplicativo para visualizar as métricas.

Com o Instagram Analytics você poderá verificar métricas de interações como “alcance”, “cliques” e “compartilhamentos”, entre outras. Além disso, também é possível visualizar dados do público como “gênero”, “faixa etária” e “horários de acesso” no feed e no Stories.

05 – Anúncios patrocinados

Você sabia que é possível criar anúncios pagos no Instagram? Esse recurso é velho conhecido de alguns, mas novidade para outros empreendedores. Com ele você pode veicular campanhas no Stories, no feed, em fotos, vídeos e nos estilos carrossel e coleção.

Para divulgar, crie primeiramente uma conta comercial. Logo depois, configure campanhas via Gerenciador de Anúncios do Facebook. Determine o orçamento e publique. Ajuste a usabilidade das páginas de destino (de vendas) para obter o máximo de conversão possível.

06 – Apoie as Pequenas Empresas

O Instagram disponibilizou recentemente o “adesivo” ou selo digital “Apoie as pequenas empresas”. Por meio desse recurso, os usuários da rede social podem indicar um negócio aos seguidores deles. O selo vem com link que redireciona os usuários para a página da empresa.

Como se pode observar, este selo não é uma coisa que está sobre o absoluto controle dos donos de negócios. Todavia, é importante que a sua pequena empresa faça por merecê-lo. Neste aspecto, oferecer um bom atendimento pode ser fundamental para ganhar o respeito e o selo dos usuários.

Vídeo: como funciona o selo de suporte às pequenas empresas (em Inglês)

POTENCIALIZE SEU E-COMMERCE COM O INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS

Aumente o poder do seu comércio eletrônico com o Instagram para Negócios. Crie uma conta comercial nesta rede social e encaminhe com praticidade o seu público de consumidores para as suas páginas de vendas online.

E mais! Meça seus resultados, faça suas otimizações, fidelize clientes e os transforme em fregueses. Faça com que seu negócio seja conhecido regionalmente. Depois, expanda sua atuação gradativamente para outras cidades. Cresça e faça sucesso com a ajuda desta rede social!

Acesse e leia também o nosso artigo “Como ganhar seguidores no Instagram”. Conheça, dessa forma, 10 técnicas para aumentar o público qualificado do seu comércio eletrônico por meio da famosa rede social de fotografias.