Seus links patrocinados para e-commerce funcionam?

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Aprenda a medir o sucesso das suas campanhas

 Como saber se as campanhas de anúncios patrocinados para e-commerce que a agência de Marketing Digital que você contratou criou estão realmente gerando algum retorno para o seu negócio? Leia este post e saiba a resposta.

Antes, porém, de abordar esse assunto, gostaria de indicar um texto muito importante para quem ainda não sabe como funciona o sistema de anúncios do Google. Confira:

– Como funciona o Google Adwords?

Recentemente, a empresa Google otimizou o layout de apresentação dos anúncios na interface do seu buscador, o que gerou melhoras no sistema. Observe:

– Taxa de cliques em links patrocinados aumenta 39%

Junto com a estratégia SEO, os links patrocinados do Adwords são a melhor forma de você conseguir atrair público para a sua loja virtual por meio do motor de buscas do Google. Confira algumas de suas vantagens:

– 6 vantagens de usar links patrocinados para e-commerce

– Links patrocinados: uma loja virtual só não faz verão

Uma vez lançada uma campanha de anúncios via Adwords, você precisará medir os seus resultados a fim de saber se ela está realmente funcionando, isto é, se ela está gerando lucro para a sua loja virtual. Como fazer isso?

O melhor recurso para medir o sucesso de suas campanhas é o ROI, sigla inglesa para Return On Investment que, em português, significa Retorno do Investimento.

O ROI é expresso pela seguinte fórmula:

ROI = (TUV x MLU) – ILP

Onde:
– TUV é a Total de Unidades Vendidas

– MLU é a Margem de Lucro de cada Unidade

– ILP é o Investimento em Links Patrocinados

Digamos que no último Dia dos Namorados, você tenha investido R$ 2.000,00 em uma campanha de links patrocinados voltados para a sua loja virtual de perfumes e que tenha vendido 500 perfumes com R$ 20,00 de margem de lucro cada. Para saber se sua campanha foi boa ou não, basta aplicar a fórmula do ROI desta maneira:

ROI = (TUV x MLU) – ILP

ROI = (500 x R$ 20,00) – R$ 2.000,00

ROI = (R$ 10.000,00) – R$ 2.000,00

ROI = R$ 8.000,00

No nosso exemplo, a loja virtual teve um ROI de R$ 8.000,00, o que representa um lucro de R$ 4,00 para cada R$ 1,00 investido. Nada mau, não é mesmo? Este é, portanto, um jeito muito fácil de saber se as suas campanhas estão tendo sucesso.

A título de conhecimento, há uma fórmula ROI que você pode usar para medir o sucesso da sua loja virtual como um todo. Se quiser saber mais sobre isso, leia:

– Como calcular o Retorno do Investimento no e-commerce?

Quer o sucesso esteja acontecendo ou não, sempre há um jeito de ajustar e melhorar as suas campanhas. Nos artigos que você poderá conferir a seguir, eu forneço algumas dicas para otimização. Acompanhe:

– 3 segredos do Google Adwords para a sua loja virtual

– Como gastar menos com links patrocinados no e-commerce?

– 4 dicas de Google Adwords para e-commerce

– Google Adwords para e-commerce: para onde apontar os links?

– Quanto investir em links patrocinados para e-commerce?

Bem, se você estiver perdido, sem saber como usar essa ferramenta do Google, nunca é tarde para pedir ajuda:

– Consultoria e-commerce para campanhas de links patrocinados

Espero ter lhe ajudado a não apenas medir o sucesso das suas campanhas, mas também a otimiza-las. Lembre-se, se tiver dúvidas entre em contato. Estou aqui para ajudar!