Profissionais da Adobe Digital Index publicaram um estudo com o objetivo de demonstrar o impacto da mudança no modo de exibição dos anúncios do Google Adwords e descobriram que o serviço de links patrocinados melhorou.
A consultoria pesquisou mais de 2 bilhões de impressões anônimas em anúncios do Google e obteve como resultados os seguintes números:
– A taxa média de cliques nos primeiros quatro anúncios aumentou 17%;
– A taxa de cliques no primeiro anúncio da página aumentou 39%.
Na prática, a mudança do layout de exibição dos links patrocinados do Google significa que ao anunciar a sua loja virtual e produtos com essa ferramenta, você agora conquista uma visibilidade maior e, assim, fideliza mais pessoas.
Além disso, como eu havia previsto no artigo “Layout do Google Adwords 2016 influenciará seu e-commerce?” publicado aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus em março deste ano, houve um aumento no custo. A boa notícia para anunciantes como você é que esse aumento foi de apenas 2,1%, isto é, muito pequeno.
Enfim, uma boa dica para gastar menos com links patrocinados para e-commerce é investir naquelas palavras-chave que ainda não foram muito exploradas dentro do seu nicho de negócios. Neste contexto, lembre-se, por exemplo, de que nem sempre as pessoas chegam à sua loja virtual pelo nome, mas pelo apelido ou nome genérico de um produto.