Ecoa na internet como se fosse um grito uníssono a notícia de que o Ceará Sporting Club lança loja virtual. A estreia do empreendimento online se deu durante a live “Show do Vozão” realizada no final do mês de maio de 2020.
Antes no entanto que alguém pergunte, “Vozão” é um dos apelidos do clube, que também é chamado pela torcida de “Vovô”, “Time do povo”, “O mais querido”, “Gigante alvinegro”, “Glorioso” e “Alvinegro cearense”, entre outros nomes.
Seja como for, apenas 24 horas após o lançamento do comércio eletrônico do Vozão, o mesmo já havia vendido R$ 590 mil em produtos. Logo depois, três dias adiante, a loja online cresceria quase 100% chegando a um faturamento de R$ 1 milhão. Nada mau para a semana de estreia, não é?
Pois bem, confira em seguida como é o mix de produtos à venda no e-commerce do Vozão. Conheça então as características da loja virtual deste que é um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Descubra, enfim, como criar sua própria loja online de esportes!
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CEARÁ SPORTING CLUB LANÇA LOJA VIRTUAL: CONFIRA O MIX DE PRODUTOS
A loja virtual do Ceará Sporting Club comercializa um mix de produtos licenciados que vai desde uma carteira com emblema do clube a até moda esportiva, sobretudo uniformes do time, passando por camisas casuais. As roupas vão do tamanho P a até o 6G.
Os produtos estão disponíveis em 5 categorias, são elas:
- Masculino
- Feminino
- Juvenil
- Infantil
- Acessórios
Na estreia, mais de 3 mil unidades da camisa alvinegra recém lançada foram comercializadas online. Bem, é aqui que eu acho que a torcida do Vozão poderia entoar aquele famoso canto: “Saaai, sai do meio! Sai que a carroça tá sem freio!”. O que você acha? =)
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CARACTERÍSTICAS DA LOJA VIRTUAL DO VOZÃO
A loja virtual do Vozão conta com recursos como:
- Sistema de buscas com filtros de categorias, tamanhos, palavra-chave e faixa de preço;
- Carrinho virtual;
- Painel “Minha Conta” para acesso aos pedidos;
- Lista de desejos;
- Opções de pagamento como boleto e cartão de crédito;
- Sistema de assinatura de newsletter;
- Banners promocionais;
- Blog de e-commerce integrado;
- Integração com redes sociais.
Este e-commerce exibe itens promocionais todos os dias. Além disso, os consumidores podem comprar em até 4 vezes sem juros. As entregas são feitas em todas as regiões do Brasil. O frete local é de no mínimo R$ 10.
COMO LANÇAR SUA PRÓPRIA LOJA VIRTUAL DE ESPORTES
Passo a passo para lançar e manter sua loja virtual de esportes:
- Faça um planejamento:
Primeiramente, crie um esquema. Use, por exemplo, o Business Model Canvas, o Plano de Negócios e outras ferramentas de empreendedorismo para colocar suas ideias no papel.
- Abra uma empresa:
Se ainda não tiver empresa aberta, então é hora de abrir uma. Casa já tenha, leia nosso post “CNAE para e-commerce” e faça uma adequação. Nesta fase você precisará de um contador.
- Implante o e-commerce:
Contrate uma agência e-commerce para criar o layout da loja virtual. Prefira uma agência que possua algum serviço de melhoria contínua do Design e usabilidade da loja.
- Divulgue a loja virtual:
Caso não tenha departamento de Marketing, contrate agência de Marketing Digital ou agência de Performance. Quanto mais divulgação, mais visitas receberá e mais vendas online fará.
- Melhore continuamente:
Novas aplicações, tecnologias e recursos surgem todos os meses no e-commerce e você precisa acompanhar essa evolução. Fique de olho e otimize continuamente sua operação.
Aproveito, enfim, a oportunidade para mencionar que caso você esteja na fase 3, isto é, procurando uma agência, saiba que a e-Plus é uma agência e-commerce e de performance das mais requisitadas do mercado atualmente.
A e-Plus já produziu de fato mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais nos últimos cinco anos. A empresa implementa, divulga e ainda atua na melhoria contínua dos seus resultados de vendas. Para abrir um diálogo com os desenvolvedores da e-Plus agora mesmo basta clicar no botão em seguida e enviar a mensagem “Olá, e-Plus!” no WhatsApp: