No e-commerce, as métricas são os parâmetros que indicam se a sua loja virtual está ou não bem de saúde. Se quiser ter sucesso, um administrador de comércio eletrônico deve manter-se atento a elas dia após dia e corrigi-las.
Saiba que não são poucas as métricas da sua loja virtual as quais você precisa prestar atenção. Conheça seis delas:
É o número de vendas dividido pelo número de visitas à loja virtual vezes cem. O resultado desta conta é um percentual que expressa a eficiência de vendas na sua loja. A média no Brasil é de 1,65% (tente ficar acima).
2- Bounce Rate
É o número de vezes em que os internautas entram em apenas uma página do seu site ou blog e-commerce e, logo em seguida, saem sem realizar nenhuma ação (quanto menor melhor).
É a quantidade de reclamações dividida pelo total de pedidos gerados em sua loja virtual em um determinado espaço de tempo. Ela é expressa em percentual (quanto menor, melhor para você empreendedor).
É o número de vezes que internautas abandonam uma determinada página do seu site e-commerce depois de já terem visitado outras páginas da mesma mídia (dependendo da página, quanto menor melhor).
5- Taxa de Abandono de Carrinho
É o percentual de internautas que entra em um site e-commerce, insere produtos no carrinho virtual, contudo, desiste da compra, isto é, não faz o pagamento. A média no Brasil é de 38% (tente ficar abaixo).
6- Ticket Médio
É a soma do valor de todas as compras realizadas na sua loja virtual dividida pelo número de compradores. O resultado varia de loja para loja, de classe econômica para classe econômica, de gênero para gênero, etc.
Ainda sobre este tema, não deixe de acompanhar aqui no blogue da agência de Marketing Digital E-Plus os seguintes artigos:
– Como avaliar o desempenho da sua loja virtual
– 10 ferramentas para otimizar seu e-commerce
A vigilância e a otimização constante da sua loja virtual por meio das métricas e das ações de correção lhe proporcionarão maiores chances de crescimento e menos possibilidades de entrar em falência.