SmartHint: exiba vitrines ao gosto de cada cliente na sua loja virtual

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Sistema promete aumentar em até 30% a taxa de conversão no e-commerce

SmartHint recomenda produtos conforme o histórico de cada consumidor / cliente / usuário do seu site de comércio eletrônico.
Imagem: @macrovector
SmartHint recomenda produtos conforme o histórico de cada consumidor / cliente / usuário do seu site de comércio eletrônico.
Imagem: @macrovector

SmartHint é um sistema que emprega Inteligência Artificial para recomendar os produtos mais relevantes nos momentos mais oportunos aos consumidores que visitam uma loja virtual como a sua. Em outras palavras, ele gera vitrines digitais personalizadas de forma automática, o que sem dúvida melhora a usabilidade no e-commerce e aumenta as vendas online.

Para tanto, o SmartHint faz uso de dados do perfil e do histórico de acessos e compras de cada consumidor. O sistema capta informações como visitas, visualizações, avaliações, compras e cliques, por exemplo. Dessa forma, ele mapeia o comportamento individual dos usuários e na sequência lhes apresenta aquilo que eles querem ver.

Lembra aquela canção da banda Charlie Brown Jr. que dizia “Eu falo tudo o que ela gosta de escutar”? Pois é, o SmartHint faz o mesmo, só que com cada consumidor do seu site e-commerce. Olha aí que bacana, não é mesmo? Assim não tem como os consumidores não se encantarem.

E como este recurso é Plug And Play, ele pode ser instalado com apenas um clique ou via inserção de script à sua plataforma e-commerce. Depois disso, ele passa a operar sozinho, sem a necessidade de uma equipe de tecnologia da informação. Deve ser por isso que mais de 15 mil lojas virtuais da Europa e das Américas já usam este sistema.

Seja como for, neste artigo você conhecerá as principais características do SmartHint. Além disso, ficará por dentro de suas vantagens. Continue lendo!

Assim que puder clique também em “A inteligência Artificial a serviço do e-commerce” para ler um post complementar!


RECURSOS DO SMARTHINT

Algumas marcas que já usam Smarthint
Algumas marcas que já usam Smarthint

O SmartHint conta sobretudo com os seguintes recursos:

  • Recomendação inteligente: cada consumidor vê uma vitrine digital diferente, conforme perfil, preferências e comportamento no site, o que melhora a experiência de compra;
  • Pop-ups motivadores: exibição de janelas com contadores regressivos nas páginas de vendas de produtos. Essas janelas ativam a “urgência” e assim geram mais compras por impulso;
  • Medidas contra abandonos de carrinho: exibição de pop-ups que visam evitar que os consumidores desistam da compra que estão fazendo;
  • Previsão do comportamento de compra: plataforma usa banco de dados de mais de 50 milhões de consumidores para entender como eles compram online;
  • Painel de resultados: recurso possibilita visualizar, acompanhar e analisar a performance em tempo real.

Como se pode observar, esse poderoso sistema de recomendação de produtos possibilita criar vitrines personalizadas na página inicial da sua loja online, o que reduz o tempo gasto pelo consumidor para pesquisar e encontrar o que precisa. Resumindo, mais praticidade para todos.


VANTAGENS

Inteligência Artificial e automação potencializam seu e-commerce.
Imagem: @pch.vector
Inteligência Artificial e automação potencializam seu e-commerce.
Imagem: @pch.vector

Ao usar o SmartHint na sua loja virtual você obtém benefícios como:

  • Redução de trabalho manual repetitivo e de contratação de pessoal especializado para tal;
  • Automação, que libera tempo para que você possa focar em outras atividades importantes;
  • Melhor experiência de navegação para os consumidores que visitam sua loja virtual;
  • Maior conversão de vendas via internet.

Vale mencionar, este sistema pode ser integrado às principais plataformas de e-commerce do mercado, tais como a VTEX, Loja Integrada e Linx Commerce. Como já dito, a integração é muito prática, podendo muitas vezes ser feita com apenas um único clique.

Os desenvolvedores do SmartHint informam que o sistema pode aumentar em até 30% a taxa de conversão de vendas. De baixo custo, ele pode ser utilizado por grandes, médias, pequenas e até micro empresas.

Acesse e leia também o nosso post “Machine Learning dominará o e-commerce”. Dessa maneira, entenda como sistemas inteligentes otimizarão cada vez mais a experiência de compra online.