Sistema Ailos lança marketplace que visa empoderar pequenos negócios locais dos estados do Sul do Brasil. A plataforma concede um espaço na internet para que Pessoas Jurídicas possam comercializar produtos e serviços.
Caso você não conheça, Ailos é um sistema de cooperativas de crédito atuante em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Este sistema possui, por enquanto, 13 cooperativas associadas em várias cidades e mais de 850 mil cooperados.
O Ailos Aproxima, como está sendo chamado o marketplace, obteve 2.700 acessos únicos de usuários durante sua primeira semana de existência. A meta, contudo, é alcançar 5.000 usuários ao longo de maio de 2020 e progredir para números maiores nos meses seguintes.
Em seguida, você ficará sabendo um pouco mais sobre o marketplace Ailos. Fique por dentro de mais características e objetivos deste empreendimento. Descubra também o que a marca ganha com essa ideia. Confira!
Assim que puder clique e leia também o post “Novos marketplaces”. Conheça, então, 10 lançamentos feitos em 2019 e 2020.
AILOS LANÇA MARKETPLACE QUE APOIA PEQUENOS NEGÓCIOS
Com a Pandemia de Covid-19, muitos consumidores de todo o Brasil e do mundo passaram a usar o e-commerce. De olho nesta tendência, pequenas e médias empresas que só atuavam no varejo físico começaram a pleitear também um espaço no varejo online. É aqui que entra o Ailos Aproxima.
O Ailos marketplace fornece o ambiente online perfeito para que pequenos empreendedores do Sul do pais possam ofertar e vender seus produtos e serviços via internet. Ademais, ao movimentar a economia local, a iniciativa promete gerar mais cidadania financeira às pessoas.
A plataforma é de uso gratuito, todavia para vender por meio dela é necessário ser cooperado e Pessoa Jurídica. Além disso, é preciso realizar um cadastro e conectar-se à conta própria no Sistema Ailos.
Para realizar o cadastro basta baixar o aplicativo Ailos Aproxima, o que está disponível para aparelhos Android na Google Play e/ou para aparelhos iOS na App Store. Mas quem quiser também poderá cadastrar-se pelo site do marketplace via navegador de internet.
Uma vez dentro do marketplace, o empreendedor pode criar perfil com nome, telefone, e-mail, empresa e links para perfis nas principais redes sociais. Entre as categorias estão as de “calçados, roupas e bolsas” e “casa móveis e decoração”, além da de “serviços”.
Não está claro, porém, como o Sistema Ailos vai sair ganhando com essa iniciativa, já que o marketplace é gratuito. Entretanto, eu tenho um palpite. Continue lendo para saber!
RETORNO É EM CREDIBILIDADE
Como visto, com o Ailos Aproxima os empreendedores ganham um espaço online para divulgar e vender produtos e serviços, e os consumidores podem contar com mais opções de compra localmente. Mas e a marca Ailos, o que ela ganha?
Dado que de acordo com o divulgado pelo site Baguete, o marketplace é gratuito, logo considero que o retorno da marca Ailos seja em credibilidade. Neste aspecto, a plataforma de vendas recentemente lançada pode funcionar como uma ação de Marketing de Causas.
Em outras palavras, ao fornecer suporte aos seus cooperados empreendedores em um momento de crise como este da pandemia de Covid-19, a marca Ailos demonstra o que em Marketing de Causas é chamado de Responsabilidade Social.
Em geral, instituições que promovem a Responsabilidade Social são mais bem vistas pela sociedade. Sendo assim, elas podem alcançar melhor reconhecimento e maior adesão em médio e longo prazos.
Quando puder acesse e leia também o nosso post “Talkdesk lança marketplace”. Conheça, dessa maneira, uma plataforma de “comércio de trabalho remoto”.