Denomina-se Rede de Display o conjunto de sites parceiros da empresa Google, nos quais os empreendedores e administradores de e-commerces como você podem anunciar com vantagens em relação a outros tipos de anúncios digitais.
Quando digo “parceiros” eu estou me referindo aos donos de blogs, contas do Gmail, canais de vídeo do YouTube e sites de terceiros inscritos no programa, que vão desde desconhecidos até portais como os do Estadão e Época.
A Rede de Display é diferente da Rede de Pesquisa, onde os anúncios são apresentados nos resultados das pesquisas no motor de buscas do Google, logo acima e abaixo dos resultados de pesquisas orgânicas.
Atualmente, esta rede – que é a maior do mundo no ramo – conta com:-Mais de 2 milhões de parceiros
– Mais de 500 milhões de usuários
– Presença em mais de 100 países
– Abrange 80% de todos os internautas do planeta
– Exposição de bilhões de anúncios mensais
Entre as vantagens de divulgar a sua loja virtual na Rede de Display estão:
– Maior poder de segmentação
– Menor Custo por Clique (CPC)
– Usuários mais qualificados, que poderão gerar mais vendas
Além disso, a Rede de Display possibilita que você utilize a tática do Remarketing, que lhe permitirá oferecer o mesmo anúncio em outros sites frequentados pelo mesmo usuário (até que este faça uma compra).
Como anunciar na Rede de Display do Google?
O básico para anunciar as páginas de vendas da sua loja virtual na Rede de Display do Google é o seguinte:
– Faça login no Google Adwords
– Crie uma campanha com um dos seus produtos
– Determine o orçamento (quanto pretende gastar com os anúncios)
– Liste as palavras que as pessoas usam para achar seu produto no Google
– Liste os sites parceiros nos quais você pretende anunciar
– Produza os anúncios (de texto ou gráfico)
– Combine as palavras, anúncios e sites parceiros
Para criar os seus anúncios, você poderá usar a ferramenta Display Planner do Google Adwords, com a qual pode-se descobrir ideias e fazer previsões para a sua segmentação.
Aos empreendedores e administradores que não têm tempo para cuidar dessas campanhas, recomendo a contratação de um consultor. A agência de Marketing Digital E-Plus conta com um serviço de Consultoria E-commerce para campanhas de links patrocinados que abrange a Rede de Display. Vale a pena conferir!