O que é e como anunciar seu e-commerce na Rede de Display do Google?

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Maior poder de segmentação com menor Custo por Clique!

O que é e como anunciar seu e-commerce na Rede de Display do Google

Denomina-se Rede de Display o conjunto de sites parceiros da empresa Google, nos quais os empreendedores e administradores de e-commerces como você podem anunciar com vantagens em relação a outros tipos de anúncios digitais.

Quando digo “parceiros” eu estou me referindo aos donos de blogs, contas do Gmail, canais de vídeo do YouTube e sites de terceiros inscritos no programa, que vão desde desconhecidos até portais como os do Estadão e Época.

A Rede de Display é diferente da Rede de Pesquisa, onde os anúncios são apresentados nos resultados das pesquisas no motor de buscas do Google, logo acima e abaixo dos resultados de pesquisas orgânicas.

Atualmente, esta rede – que é a maior do mundo no ramo – conta com:-Mais de 2 milhões de parceiros

– Mais de 500 milhões de usuários

– Presença em mais de 100 países

– Abrange 80% de todos os internautas do planeta

– Exposição de bilhões de anúncios mensais

Entre as vantagens de divulgar a sua loja virtual na Rede de Display estão:

– Maior poder de segmentação

– Menor Custo por Clique (CPC)

– Usuários mais qualificados, que poderão gerar mais vendas

Além disso, a Rede de Display possibilita que você utilize a tática do Remarketing, que lhe permitirá oferecer o mesmo anúncio em outros sites frequentados pelo mesmo usuário (até que este faça uma compra).

Como anunciar na Rede de Display do Google?

 O básico para anunciar as páginas de vendas da sua loja virtual na Rede de Display do Google é o seguinte:

– Faça login no Google Adwords

– Crie uma campanha com um dos seus produtos

– Determine o orçamento (quanto pretende gastar com os anúncios)

– Liste as palavras que as pessoas usam para achar seu produto no Google

– Liste os sites parceiros nos quais você pretende anunciar

– Produza os anúncios (de texto ou gráfico)

– Combine as palavras, anúncios e sites parceiros

Para criar os seus anúncios, você poderá usar a ferramenta Display Planner do Google Adwords, com a qual pode-se descobrir ideias e fazer previsões para a sua segmentação.

Aos empreendedores e administradores que não têm tempo para cuidar dessas campanhas, recomendo a contratação de um consultor. A agência de Marketing Digital E-Plus conta com um serviço de Consultoria E-commerce para campanhas de links patrocinados que abrange a Rede de Display. Vale a pena conferir!