Como as gerações se comportam no e-commerce?

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Saiba o que motiva as gerações Boomer, Baby Boomer, X, Y e Z!Conheça melhor o público-alvo da sua loja virtualpara vender mais e melhor!

Como as gerações se comportam no e-commerce

Hoje apresentarei algumas informações muito interessantes acerca das cinco gerações de pessoas que convivem no mundo atualmente. Espero que você leitor saiba utilizá-las para melhorar o seu negócio digital.

Recomendo que você, de alguma forma, insira os dados(que achar pertinentes) deste post à Buyer Persona do seu público-alvo, pois assim será possível conhecer melhor as pessoas para as quais está tentando vender seus produtos.

Muito bom! Agora chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa. A seguir apresento as gerações, os anos de nascimento, as idades e exponho alguns dos seus gostos. Confira:
Geração Boomer
Pessoas que nasceram entre 1920 e 1945

Este público compreende o que atualmente (ano de 2016) chamamos“terceira idade”. São pessoas que têm entre 71 e 96 anos.Muitas delas usam a web para comprar medicamentos e produtos voltados para melhor qualidade de vida.

Por terem vivido entre as duas maiores guerras de que se tem notícia, os indivíduos dessa geração são muito disciplinados e respeitadores das hierarquias.

Entre as estratégias de e-commerce para a terceira idade, aposte na segurança e credibilidade da loja virtual, pois essas pessoas não comprarão nada sem antes se sentirem seguras de que você merece a confiança delas.

Geração Baby Boommer
Pessoas que nasceram entre 1946 e 1960

Os Baby Boommers são os filhos dos Boomers. São pessoas que têm entre 56 e 70 anos e que, ao invés de se dedicarem à guerra (como fizeram seus pais), preferiram se dedicar ao trabalho.

Além de serem viciados em trabalho, os chamados Baby Boomers são os tipos de pessoas que gostam dos empregos fixos, nos quais podem trabalhar por décadas sem serem incomodados com realocações ou demissões.

Como os laços de relacionamento são fortes nessa geração, é mais provável que você consiga comercializar seus e-produtos se criar um método de “referências”, que faça um cliente indicar a sua loja virtual para os amigos.
Geração X
Pessoas que nasceram entre 1961 e 1980

A Geração X abrange as pessoas que têm hoje entre 36 e 55 anos e que, por sua vez, são os filhos da geração Baby Boomer e netos da geração Boomer. Nasceram em uma época onde a hierarquia começou a perder seu valor.

Com o fim das grandes guerras mundiais, as crises desta nova geração que vem ao mundo por volta de 1961 são marcadas por conflitos políticos, protestos e pela queda de muitas das ditaduras.

No campo econômico e mercadológico, a Geração X cresceu com a influência da TV e de suas propagandas. Eles também aprenderam que escolher os produtos de melhor qualidade faz toda a diferença.

Geração Y
Pessoas que nasceram entre 1981 e 2000

Os indivíduos que compõem a Geração Y têm atualmente entre 16 e 35 anos de idade. Eles nasceram, cresceram e se desenvolveram no mesmo período em que a internetiniciou sua evolução e que o e-commerce surgiu.

Ao terem se desenvolvido em um contexto de mudanças sociais e tecnológicas constantes, as pessoas dessa geração aprenderam desde cedo que nada é ou pode ser tão estável como querem os seus pais, avós e bisavós.

Devido às condições de facilidade de comunicação nas quais cresceram, os indivíduos da Geração Y tendem a conversar muito entre si sobre a qualidade e desempenho dos produtos e das lojas virtuais antes de fazerem compras.

Geração Z
Pessoas que nasceram a partir de 2001

As pessoas que fazem parte da Geração Z têm atualmente entre 1 e 15 anos. Esta é a geração que, além de já nascer mergulhada na internet, desenvolve-se junto com as tecnologias móveis. Daí a importância do mobile commerce.

Os indivíduos dessa geração são extremamente hábeis tanto com as telas grandes dos desktops, notebooks e netbooks como com as telas pequenas dos smartphones, tablets e celulares.

Trinetas dos Boomers, bisnetas dos Baby Boomers, netas da Geração X e filhas da Geração Y, as pessoas que compõem a Geração Z são mais facilmente conquistadas por conteúdo audiovisual.

Espero que, de alguma forma, eu tenha conseguido lhe ajudar a conhecer melhor o seu público-alvo e a otimizar a sua loja virtual. Que isso sirva para fazer com que o seu e-commerce venda mais e melhor! Por fim, entre sempre no blog fda agência de Marketing Digital E-Plus, pois todo santo dia eu apresento alguma novidade sobre comércio eletrônico por aqui!