Acaba de ser anunciado o novo SMB CEO VTEX. A multinacional cloud commerce brasileira integrou ao cargo o administrador de empresas Pedro Henrique Freitas. O antigo líder do setor era Alfredo Soares, que agora passa a ser o Vice Presidente (VP) Institucional da companhia.
Freitas chega com a missão de fazer crescer o setor de tecnologias VTEX para e-commerce e omnichannel para pequenos e médios negócios. Desse modo, ele deverá ajudar a multinacional a consolidar a oferta das melhores plataformas para este mercado.
Atualmente, a VTEX conta com três plataformas de comércio eletrônico voltadas para este setor:
Além disso, a empresa tem uma solução premium, a plataforma VTEX. Esta, por sua vez, é ideal para lojas que vendem mais de R$ 80 mil mensais. Ela possui mais de 2.500 usuários em vários países, dentre os quais a Sony, Motorola, Coca-Cola, Boticário e Walmart.
Em seguida, você poderá saber um pouco mais sobre Freitas. Fique de olho!
- Acesse e leia também o artigo “Quadrante VTEX“. Saiba, assim, como a e-Plus entrou para o mapa de agências parceiras de implantação de e-commerces mais bem-sucedidas.
QUEM É O NOVO SMB CEO VTEX?
Pedro Henrique Freitas, o novo SMB CEO VTEX, nasceu em Ipatinga, Minas Gerais. Ele é graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa. Possui pós graduação em Varejo pela FIA/USP.
Feitas iniciou a carreira como trainee no Carrefour, em 2010. Posteriormente, um ano mais tarde, gerenciou operações de e-commerce da Cnova. Já em 2015, foi CFO da loja online Madeira Madeira. Antes de, enfim, chegar à VTEX atuou como diretor comercial da Linx Digital.
No novo cargo, Freitas tem vários propósitos, sobretudo os seguintes:
- Fazer crescer a unidade de pequenos e médios e-commerces;
- Impulsionar investimentos em tecnologias para melhoria das soluções VTEX para a área;
- Ajudar a consolidar as plataformas VTEX no mercado.
Vale mencionar, no final de 2019, a VTEX recebeu o aporte financeiro de US$ 140 milhões do Softbank, Constellation e Gávea. Parte deste montante será utilizada na expansão internacional da companhia e, além disso, em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
NÚMEROS DA UNIDADE DE PEQUENOS NEGÓCIOS DA VTEX
Atualmente, a VTEX conta com as plataformas Loja Integrada, Xtech Commerce e GoCommerce voltadas para o setor de pequenos e médios negócios. Juntas, elas detém mais de 1 milhão de lojas virtuais e abocanham algo entre 17% e 26% do mercado.
Só a Loja Integrada já comercializou mais de 20 milhões de produtos desde a sua fundação. Destes, 9 milhões foram comercializados ao longo da Black Friday 2019. A promessa é que a chegada de Freitas alavanque ainda mais os negócios neste ramo.
Quem, no entanto, pretende deixar de ser pequeno ou médio negócio para ser efetivamente grande, então o jeito é migrar para a tecnologia premium, a plataforma VTEX.
COMO MIGRAR PARA A SOLUÇÃO PREMIUM DA VTEX
É possível migrar toda e qualquer loja virtual, esteja esta implantada em qualquer plataforma e-commerce, para a plataforma VTEX. Para tanto, basta recorrer aos serviços de uma agência e-commerce especializada, tal como a e-Plus.
Lojistas que antes usavam plataformas como a Ciashop (adquirida pela própria VTEX) e Rakuten (que agora é Gencomm), entre outras, podem realizar a migração para VTEX com múltiplas vantagens.
A plataforma VTEX pode proporcionar aumento de tráfego orgânico, melhor taxa de conversão, mais aprovação e Ticket Médio. Ela vem com o SmartCheckout, que viabiliza a compra por impulso; e conta com mobile, omnichannel e outras dezenas de soluções. É ideal para quem está pensando em uma expansão.
- Acesse e leia também a nossa página “Plataforma VTEX“. Descubra, dessa forma, mais vantagens de migrar para este sistema.