O Facebook, que tem 1,55 bilhão de usuários mensais ativos (segundo seu fundador Mark Zuckerberg), é a maior rede social do planeta atualmente, dado este que, por si só, já é motivo para a sua loja virtual marcar presença por lá.
Mas se você é como o velho Tim Maia e passa o tempo todo cantarolando “Me dê motivo!”, não se preocupe, pois eu lhe darei outros motivos para criar uma fanpage e-commerce no Facebook. Aqui vão eles:
– As fanpages do Facebook podem ser indexadas aos motores de buscas como os do Google, Bing e Yahoo, o que abrirá inúmeras portas de entrada orgânicas para internautas que poderão se tornar seus clientes;
– Você pode contratar um webdesigner em uma agência de Marketing Digital para customizar a fanpage com as cores e logotipodo seu e-commerce e, assim, obter reconhecimento e fortalecimento da marca;
– Em uma fanpage é possível estabelecer um diálogo aberto com os seus e-consumidores, o que lhe proporcionará melhor conhecimento do seu público e uma base de dados para melhoria dos seus produtos e serviços;
– As fanpages possibilitam a criação de campanhas de links patrocinados para e-commercee campanhas de Marketing Viral orgânico, o que gerará maior visualização e crescimento do seu e-commerce;
– Quando elementos como os posts ou a própria fanpage é compartilhada ou curtida, eles são automaticamente visualizados por outras pessoas que ainda não conheciam a sua loja virtual, o que expande seu negócio.
Bem, se você queria motivos, eu lhe dei alguns. E se você curtiu esses motivos e agora quer ter uma página de fãs na maior rede social do mundo, mantenha-se antenado com o nosso blogue, pois nas próximas semanas vou mostrar “Como criar uma fanpage para sua loja virtual no Facebook”.