Abordei aqui no blog, recentemente, o “por que um e-commerce deve anunciar em períodos de crise” e, hoje, aproveito que o tema teve muita procura para publicar uma seleção de frases sobre o valor da Publicidade, Propaganda e Marketing para uma empresa, a qual pode ser a sua loja virtual. Confira:
– “Para o bem ou para o mal, suas palavras são a sua propaganda. Todas as vezes que abre a boca, você revela o que existe em sua mente.” – Bruce Fairchild Barton (1886-1967), executivo de propaganda e político estadunidense
– “Mudar corações e mentes. É sobre isso que a publicidade trata.” – Randall Rothenberg, presidente e CEO da associação comercial de Marketing interativo, IAB, nos EUA
– “A publicidade pode ser descrita como a ciência de prender a inteligência humana o tempo suficiente para obter dinheiro.” – Stephen Leacock (1869-1944), economista anglo-canadense
– “Fazer negócios sem publicidade é como piscar o olho para uma mulher no escuro: você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe.” – Autor desconhecido
– “A publicidade é a vida do comércio.” – Calvin Coolidge (1872-1933), 30º presidente dos Estados Unidos
– “Propaganda é como filho: fazer é fácil, difícil é criar.” – Autor desconhecido
– “A meta do Marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.” – Peter Drucker (1909-2005), consultor administrativo austríaco
– “O Marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção.” – Seth Godin (1960-), escritor de negócios norte-americano
– “O que realmente faz o consumidor comprar ou não comprar é o conteúdo da propaganda, não a forma.” – David Ogilvy (1911-1999), publicitário britânico conhecido como “O pai da propaganda”
– “A publicidade é a capacidade de perceber, interpretar, colocar todos batimentos cardíacos de uma empresa no papel, símbolo e tinta.” – Leo Burnett (1891-1971), executivo de publicidade norte-americano
Como você pode observar, a Publicidade, Propaganda e Marketing pode ser feita por meio de diferentes pontos de vista, isto é, a partir dos desejos do consumidor, da cultura empresarial de uma organização, das qualidades de um produto, entre outros, os quais devem ser balanceados assim como em uma boa dieta alimentar.
Mas o mais importante de tudo é anunciar sempre, pois assim você conquista e fideliza clientes no curto, médio e longo prazo, o que mantém o seu e-commerce em constante crescimento.