Importância do Marketing Digital: 5 motivos para usar este recurso

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A importância do Marketing Digital é que ele permite tornar seu e-commerce mais visível e influente com menos custos do que o Marketing tradicional
A importância do Marketing Digital é que ele permite tornar seu e-commerce mais visível e influente com menos custos do que o Marketing tradicional

A importância do Marketing Digital está no fato de que ele é econômico e segmentável. E, além disso, ele é capaz de gerar visibilidade, influência e engajamento para o seu e-commerce.

Com o Marketing Digital a sua loja virtual pode superar grandes concorrentes.

Mais do que isso, com ele é possível fazer mais vendas e ampliar seu negócio. Saiba mais sobre isso em seguida.

Acesse e leia também o post “Agência de Marketing Digital SP”. Desse modo, descubra como divulgar sua empresa na capital e demais cidades do estado paulista.


IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL

Você ainda não conhece a importância do Marketing Digital?

Leia, então, agora mesmo os 5 motivos para usá-lo diariamente.

Fique sabendo, o Marketing Digital proporciona:

1 – Economia:

Um único anúncio de 30 segundos na TV aberta pode de fato custar até mais ou menos R$ 700 mil.

Pois bem, com este montante você poderia realizar 10 anos de campanhas diárias de links patrocinados para e-commerce. Isso se levar em consideração um orçamento de R$ 5.500,00 mensais.

Além disso, se aplicasse esses mesmos R$ 700 mil a uma campanha de Marketing de Conteúdo, você se surpreenderia.

Com este orçamento seria possível pagar R$ 25 mil por ano a um(a) redator(a) para que este pudesse escrever, diagramar e publicar um texto de 900 palavras para cada dia útil do ano, ao longo de 28 anos.

Seriam, portanto, 240 artigos robustos ano a ano.

Sendo assim, ao final de quase três décadas, o seu blog e-commerce contaria com quase 7 mil posts bastante densos e com imagens.

Isso certamente lhe conferiria uma influência extraordinária na internet em longo prazo.

2 – Visibilidade:

No Brasil, em média a cada 100 pessoas que visitam uma loja virtual, apenas uma realiza uma compra.

Desse modo, para fazer 10 vendas diárias é necessário que uma loja online como a sua receba a visita de ao menos 1.000 pessoas distintas em 24 horas.

Neste contexto é possível vislumbrar, mais do que nunca, a importância do Marketing Digital.

Com suas estratégias de links patrocinados, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, etc., o Marketing Digital tem potencial para aumentar a visibilidade do seu e-commerce. Assim, ele pode ajudar a gerar as visitas necessárias para cumprir suas metas de vendas.

Com o Marketing Digital é possível atrair mais leads para a sua loja virtual
Com o Marketing Digital é possível atrair mais leads para a sua loja virtual

3 – Segmentação:

Com o Marketing Digital é possível segmentar públicos por palavras-chave, faixa etária, sexo, região e outros parâmetros.

Dessa maneira, você poderá atingir somente o público que lhe interessa e evitar o desperdício de recursos com públicos que não são o foco dos seus produtos e serviços.

Você pode usar a segmentação nos links patrocinados, Mídias Sociais Ads, campanhas de E-mail Marketing e Marketing de Conteúdo, entre outras oportunidades.

4 – Engajamento:

Por meio de ferramentas de Marketing Digital como o E-mail Marketing e as Mídias Sociais Ads, por exemplo, você poderá gerar engajamento e fidelização de consumidores.

Dessa forma, é possível transformar uma conversão de vendas que era de 1% em talvez 2%, 3%, 4% ou mais.

Imagine, por exemplo, contar com uma conversão de 5%.

Isso significa que a cada 100 visitantes diários da sua loja virtual, cinco fariam uma compra, o que é bem mais do que o mencionado no tópico “Visibilidade”.

Com mais engajamento, mais leads vão querer acessar a sua loja virtual o tempo todo
Com mais engajamento, mais leads vão querer acessar a sua loja virtual o tempo todo

5 – Influência:

Quanto mais você divulga uma marca por meio do Marketing Digital, mais ela se torna influente na internet.

E se fizer a coisa do jeito certo, essa marca poderá um dia até extrapolar o mundo digital e se espalhar por outros canais de vendas e divulgação.

Enfim, ao usar o Marketing Digital você aumenta gradativamente o poder de influência da sua marca no mercado e, desse modo, supera a maioria dos seus concorrentes.

Acesse e leia também o post “Por que um e-commerce deve anunciar em períodos de crise”. Entenda, então, como as crises podem se tornar uma oportunidade para você fazer com que a sua marca se sobressaia.


TODAS AS EMPRESAS PRECISAM DE MARKETING DIGITAL

Todas as empresas precisam de Marketing Digital, todavia, as pequenas e as médias (PMEs) precisam mais.

As grandes empresas já possuem marcas conhecidas e influentes e, por isso, geram milhares de visitas diretas em seus sites sem a necessidade de divulgação. Entretanto, ainda assim elas anunciam sem parar.

Em contrapartida, as PMEs não são capazes de gerar tantas visitas diretas. Logo, se o Marketing Digital é importante, ele o é sobretudo para este tipo de empresa.

Portanto, se você tem uma PME, aposte no Marketing Digital para divulgar mais, vender mais e crescer mais!