6 vantagens de usar links patrocinados para e-commerce

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Mais proximidade do público-alvo, rapidez nos resultados, retorno com investimentos de todos os tamanhos, complemento para estratégias SEO, objetividade e fortalecimento da marca

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Links patrocinados para e-commerce são nada mais nada menos que os anúncios pagos que veiculam geralmente no topo e no lado direito nos resultados de buscas em sites como Bing, Google e Yahoo Search.

Este tipo de publicidade é parecido com os antigos classificados de jornais impressos só que, no caso dos links patrocinados, você só paga depois que um potencial cliente clicar sobre o anúncio.

Em geral, suas vantagens são:

1. Segmentação do público
Chegue o mais perto possível do seu público-alvo por meio da seleção da faixa etária, região e interesses, entre outros parâmetros.

2. Resultados instantâneos
Estratégias SEO requerem alguns meses para dar retorno à loja virtual. Já os links patrocinados dão resultados no segundo seguinte à publicação.

3. Retorno com orçamentos pequenos, médios e grandes
Não importa o quanto pretende investir. Todo e qualquer investimento gera acessos, visitas e, em muitas oportunidades, gera vendas.

4. Complemento do SEO para e-commerce
Palavras-chave com posicionamento SEO ruim podem ser compensadas com posicionamento via links patrocinados para e-commerce.

5. Direto ao ponto
Quem já pesquisou o produto tende a clicar mais em links patrocinados (que o leva à página de vendas) do que em conteúdo SEO explicativo.

6. Fortalecimento da marca
A empresa que anuncia periodicamente via links patrocinados mostra ao público que não é uma empresa qualquer, mas que tem força no setor.

Cada clique que um internauta faz sobre seu link patrocinado tem um custo. É o chamado Custo Por Clique (CPC), que é mais barato para o anunciante quando há poucos concorrentes e mais caro quando há muitos concorrentes.

Para tornar os cliques cada vez mais baratos e mais em conta para os anunciantes, os especialistas em links patrocinados para e-commerce (que trabalham em uma agência de Marketing Digital como a E-Plus) escolhem palavras-chave que não têm concorrência ou que possuem baixa concorrência. É um trabalho minucioso, que exige foco nos detalhes, olho clínico e o “faro fino”, que só surge depois de muitos treinamentos teóricos e de muita prática.