Casas Bahia inaugura loja omnichannel em Ouro Fino

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Rede tem mais de 750 lojas, muitas delas integradas ao e-commerce

Casas Bahia agora tem loja omnichannel em Ouro Fino, Minas Gerais
Casas Bahia agora tem loja omnichannel em Ouro Fino, Minas Gerais

A rede Casas Bahia, operada pelo grupo Via Varejo S.A., lançou recentemente uma loja omnichannel na cidade de Ouro Fino, Minas Gerais.

A empresa possui mais de 750 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Esta, contudo, integra-se ao e-commerce da companhia.

Ou seja, ela é uma loja omnichannel que conecta-se à loja virtual da rede.

Ela está localizada no centro de Ouro Fino, precisamente no número 440 da rua Treze de Maio.

  • Acesse e leia também o artigo “Linx BH” e descubra como montar uma loja virtual integrada à sua loja física em Minas Gerais por meio da plataforma Linx Commerce.

BREVE HISTÓRIA DA CASAS BAHIA

Casas Bahia: primeira loja física criada em São Caetano do Sul, SP, em 1952
Primeira loja física da Casas Bahia, São Caetano do Sul, SP, em 1952

Fundada em 1952 por Samuel Klein (1923-2014), a rede de lojas Casas Bahia é uma das mais tradicionais do país.

Sob o lema “Dedicação total a você”, a empresa tem se expandido nacionalmente comercializando sobretudo móveis e eletrodomésticos há mais de 65 anos.

Já no ano de 2009 inaugurou-se a loja virtual da rede.

Dessa forma a empresa passou a comercializar produtos online em larga escala.

Por fim, em 2010, o Grupo Pão de Açúcar comprou a Casas Bahia.

O grupo nascido desta fusão passou a ser chamado de Via Varejo.

O Via Varejo controla as operações online e offline da Casas Bahia e do Ponto Frio, além de realizar a gestão de e-commerce dos sites do Barateiro e do Extra.

  • Acesse e leia também o post “Linx ERP” e saiba como integrar os setores online e offline do seu comércio.

FORMATOS DAS LOJAS VIA VAREJO

Atualmente, o grupo Via Varejo conta com ao menos seis grandes formatos distintos de comércio de produtos, são eles:

1 – Loja digital laboratório:

É uma grande loja do Ponto Frio que localiza-se no Shopping Vila Olímpia, na capital de São Paulo.

Ela conta com recursos modernos como vitrine digital, realidade virtual, totens digitais, prateleira digital de eletroportáteis, além de câmeras que medem a satisfação do consumidor.

As experiências que dão certo neste “laboratório” podem ser replicadas nas demais lojas.

2 – Smarts:

São lojas físicas com 350 a 800m².

Apesar de física, uma loja do modelo smart integra-se aos meios online.

Dessa maneira, a empresa visa oferecer melhor experiência de atendimento aos consumidores.

3 – Compactas:

São lojas físicas com 50 a 150m² voltadas para cidades com até 70 mil habitantes.

Nelas são expostos os produtos mais vendidos das linhas de eletroportáteis, TVs e smartphones, entre outros.

Esse tipo de loja integra-se à loja virtual da Casas Bahia e, sendo assim, possibilita aos consumidores comprarem online mesmo estando em uma loja física.

Este é o formato usado na loja recém inaugurada em Ouro Fino, Minas Gerais.

4 – Quiosques:

São lojas físicas com apenas 9 a 25m².

O objetivo deste tipo de loja é servir como pequenas ilhas de interação aos consumidores que circulam por outras lojas de outras marcas.

Ademais, os quiosques visam proporcionar maior agilidade de compra aos transeuntes.

5 – Virtuais:

A Via Varejo conta com as lojas virtuais da Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e Barateiro.

Loja virtual da Casas Bahia
Loja virtual da Casas Bahia

Estas lojas integram-se aos canais de vendas físicos de diversas formas.

Além disso, elas integram-se aos sellers que compõem o marketplace da companhia.

6 – Marketplace:

O marketplace Via Varejo reúne milhares de sellers (vendedores), os quais comercializam produtos diretamente nos sites da Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.

Caso você já possua uma loja virtual e queira incluí-la a este marketplace, tal integração pode ser feita via API Via Varejo.

  • Acesse o artigo “Blog Casas Bahia” e leia uma análise completa deste canal de comunicação com os consumidores.

SUPORTE PARA INTEGRAÇÃO DE LOJA VIRTUAL COM LOJA FÍSICA EM MINAS GERAIS

Caso você já possua uma loja física e queira criar uma loja virtual integrada, assim como faz a Casas Bahia, então você poderá recorrer ao serviço de suporte da agência e-commerce e-Plus.

A equipe e-Plus pode criar uma loja virtual inteiramente nova e moderna para o seu negócio e integrá-la com as operações da sua loja física.

Desse modo, você poderá potencializar o seu negócio e fazer mais vendas tanto offline quanto online.

Para saber mais sobre o serviço de suporte realizado pela e-Plus, clique no botão em seguida para conversar via WhatsApp agora mesmo: