Se você é uma das 4.400 pessoas que mensalmente pesquisam no Google informações sobre “como montar uma loja virtual” e está à procura de um modelo de negócios inovador, talvez possa se inspirar um pouco com a história da VeggieBox.
Em funcionamento há alguns poucos meses, a loja virtual da VeggieBox tem vendido, para as mulheres, caixas de produtos de beleza com as seguintes características:
• Demarcação “Vegano”, que atesta que os itens são de origem vegetal e não animal;
• Chancela “Cruelty Free”, que certifica que o processo de criação dos itens não passou por testes laboratoriais em animais;
• Sistema de pagamento por assinatura mensal ou trimestral;
• As clientes recebem mensalmente uma caixa inédita com produtos escolhidos por profissionais do ramo convidados pela empresa;
• As caixas podem conter produtos em miniatura, full size, cartas, resenhas, tutoriais, dicas e muito mais, como demonstra o canal “Quase Gêmeas” no vídeo “O que veio na VeggieBox de fevereiro e março”.
Do ponto de vista do Marketing e do Marketing Digital, gostei bastante de ver que a empresa publica os depoimentos dos clientes em seu site e-commerce, o que acho uma publicidade mais forte do que o melhor argumento de vendas.
O site deles também integra redes sociais e blog, vem com modelos de pagamento, políticas de privacidade, perguntas frequentes, condições de uso e contatos. Todos estes itens podem ser implementados facilmente por meio de plataformas e-commerce modernas como a Vtex, por exemplo.
Mas, em resumo, a VeggieBox é um ótimo exemplo para quem busca informações inspiradoras sobre como montar uma loja virtual. Porém, como inspiração não basta, faça um bom planejamento com um Plano de Negócios para E-commerce antes de colocar a mão na massa, ok?